Blog do Ari: Rodrigo Ferreira, um presidente sensato do CD do Guarani
Bugrinos precisam ajudar a trazer solução ao clube
Gostei da fala do presidente do Conselho Deliberativo do Guarani, Rodrigo Ferreira, nesta sexta-feira, quando descreveu a pauta da Assembléia Geral Extraordinária de Associados do clube programada para as 11h deste sábado.
Sensato, paciente, conciliador e plenamente inteirado da real situação do clube. Eis aí o surgimento de um novo dirigente adequado para liderar um conselho de forma mais atuante e democrática, diferentemente de anos anteriores quando os seus membros, subservientes, diziam amém às posições adotadas pela presidência do clube.

Ferreira é tão pés no chão que nem cobra acesso imediato da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à Rádio Brasil, ponderou que o prudente é o Guarani se estruturar adequadamente para que tenha solidez na projeção futura. “Não adianta subir sem estrutura e cair no ano seguinte”.
Aí discordo de você, caro Ferreira. A Série C é, de fato, os quintos dos infernos. São jogos contra equipes inexpressivas, sem apelo ao público, arrecadações mixurucas e desinteresse total de patrocinadores e empresários de futebol para investimentos.
Por isso, bom seria se o Guarani conquistasse o acesso já neste primeiro ano de Série C, porque depois são outros quinhentos.
Se o Guarani tiver que pagar pedágio na Série B, tudo bem. Seria até admissível um novo estágio de dois anos nesta divisão do Campeonato Brasileiro, para depois, sim, chegar estruturado e sem risco de clube ‘ioiô na Série A.
Sábia determinação, Ferreira, de quem sugeriu a realização de um fórum de debates sobre a situação política-adminstrativa do Guarani já em maio.
Eis aí uma imperdível oportunidade para os corneteiros de plantão apresentarem alternativas salutares.
Não adianta ficar só cutucando quem ocupa cargo diretivo no clube. Soar a corneta é fácil. Mostre caminhos. Traga investidores.





































































































































