Blog do Ari: Que jogaço fizeram Alemanha e Gana. Sempre será lembrado
Sem Messi e Di Maria Argentina é uma seleção comum
Sem Messi e Di Maria Argentina é uma seleção comum
Meus caros e antigos parceiros de comentários. Se teve um dia, nesta Copa do Mundo da Fifa, que vocês gostariam de participar deste espaço, sem dúvida seria neste sábado. Que chance pra pitacos nos jogos de Argentina x Irã e Alemanha x Gana. Por isso já dei um pito no diretor do Futebol Interior, Élcio Paiola, pra cobrar o setor de tecnologia, visando recolocar o espaço de comentários o mais rápido possível.
Gente, que jogaço no segundo tempo neste empate por 2 a 2 entre Alemanha e Gana!
Se na primeira etapa Gana se preocupou essencialmente em fazer forte marcação e reduzir espaço dos alemães, depois os africanos resolveram jogar e aí tudo ficou aberto.
Este jogo lembrou aqueles das décadas de 60 e 70 repletos de emoção. Os dois selecionados atacaram bastante e ficou sempre a sensação de jogadas de gols de ambos os lados.
Como correm estes africanos de Gana! Correm e jogam também. Uma leva de equipes do futebol brasileiro corre, tromba e maltrata a bola.
Neste sábado os goleiros de Alemanha e Gana trabalharam bem e fomos brincados com uma partida que jamais será esquecida.
NÃO FOSSE MESSI
Pra não alongar muito a discussão sobre este selecionado da Argentina, se você tirar o meia Messi e o meia-atacante Di Maria este time fica rigorosamente comum.
Na tarde deste sábado a individualidade de Messi decidiu. E embora Di Maria não tenha repetido as brilhantes atuações da equipe espanhola do Real Madrid, ninguém nega que ele é ‘cobra’.
Agüero? Não acontece nada. É mais um componente de grupo. Higuaín já jogou bem mais no passado. Agora anda absorvido pela marcação adversária.
Os laterais Zabaleta e Rojo são rigorosamente comuns. E o toque de bola lentíssimo no campo do adversário está na contramão do futebol moderno em que a velocidade é fundamental.
Por tudo isso o frágil Irã se transformou num adversário difícil pra Argentina que ganhou por 1 a 0, com gol de Messi aos 45 minutos do segundo tempo. Pode?





































































































































