Blog do Ari: Que Alvarez seja bem-vindo à Ponte Preta!

Missão do treinador é dar cara ao seu time

0002048153686 img

Cabe inicialmente esclarecer que fiz citação da pobreza de qualidade do time da Ponte Preta, porém jamais referência de time medíocre como foi acrescentado em um dos títulos da primeira página, em chamada do Blog feita pela Redação.

Pobreza técnica do time pontepretano à parte, o certo é que o treinador Sidney Moraes teve tempo pra pelos menos dar-lhe uma cara e não conseguiu.

Só que quem apareceu para entrevistas às emissoras de rádio com missão de explicar a saída de Moraes e chegada de Alvarez, nesta sexta-feira, foi quem deveria ter sido mandado embora, caso do supervisor Marcus Vinícius. Por isso ele tem que erguer as mãos ao céu pelo privilégio de ser apadrinhado pela cartolagem.

Aqui não se usa meias palavras pra definir o principal culpado pelo pobre futebol da Ponte. Não tem contemporização, peso de amizade ou coisa parecida.

BEM-VINDO

Já que o quadro é esse, que seja bem-vindo o treinador Osvaldo Alvarez. E que saibam que ele não é milagreiro pra dar jeito neste time de uma hora para outra.

Alvarez, antenado nas coisas do futebol, sabe das limitações do elenco pontepretano e, de certo, fez exigências para chegadas de outros reforços, além da expectativa daqueles contratados que ainda não estrearam.

Portanto, que a torcida pontepretana saiba recebê-lo decentemente, e que meia dúzia de ‘espírito de porco’ tire da cabeça que o profissional tem afinidades com o Guarani.

Treinador de futebol torce para o sucesso dele e de seus comandados onde esteja. O raciocínio é lógico: a soma de tudo refletirá naturalmente no torcedor, que será recompensado com bons resultados.