Blog do Ari: Quarta com histórias curiosas e relevantes nos jogos de Ponte e S. Paulo
Treinador Esquerdinha até deixou currículo na Macaca
Sabe aquela quarta-feira em que a gente ouve e assiste futebol apenas superficialmente? Assim, vou me valer das observações daquilo que julguei curioso e relevante nos respectivos jogos de Ponte Preta e São Paulo que saíram vitoriosos na rodada inaugural nesta Copa do Brasil, ambos fora de casa.
Da vitória da Ponte por 4 a 1 sobre o Náutico de Roraima, convém inicialmente parabenizar as rádios Bandeirantes-Campinas e Central que enviaram narradores para transmissão da partida, coadjuvados pelas equipes de estúdios.
Parabenizar porque ambas toparam o desafio de arcar com alto custo para transmissão de um jogo como este no extremo Norte do país.
Curioso é que pela primeira vez ouço uma entrevista coletiva com treinador de futebol pós-jogo comandada por narradores. Entrevista com o auxiliar-técnico Waguinho da Ponte.
Claro que no repertório de fatos curiosos haveria uma brechinha para o sarcástico comentarista Elias Aredes Júnior, da Rádio Central, que verdadeiramente não passa vontade de dizer aquilo que pensa.
Caro Aredes, claro que todos entenderam a sua cobrança ao narrador Roger Willians para que postasse no Facebook uma foto ao lado do repórter alagoano Rodrigo, que prestou serviço à emissora.
Por que? Francamente, o repórter é fraco demais. E não é questão antiética. É a mais pura realidade.
E pra surpresa geral naquela partida, os reservas da Ponte ainda sofreram gol do time de Roraima, o que teoricamente dificultaria ainda mais a missão de anular o jogo da volta.
No fim deu tudo certo. A Ponte goleou e o objetivo foi atingido.
E pra fechar o álbum de coisas curiosas em Roraima, o treinador Esquerdinha, do Náutico (RR), que nem sabe se por lá vai continuar, disse que entregou um currículo para o olheiro Parraga, da Ponte Preta, na tentativa de cavar uma vaguinha nas categorias de base.
Esquerdinha não precisa mostrar currículo. Foi jogador da própria Ponte Preta em 1994 e sempre se identificou como pessoa comunicativa. Dispensa, portanto, apresentação.
SÃO PAULO
E o São Paulo hein? Que baita torcida também em Alagoas! Cerca de cinco mil torcedores presentes no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ótimo!
No jogo das ‘aves’ pela primeira vez no mesmo time – Pato e Ganso -, que golaço do atacante são-paulino Osvaldo! Mas foi pouco para o clube que optou pela escalação dos titulares para ‘matar’ o jogo da volta, com a magra vitória por 1 a 0.
Para aqueles que ainda sugerem vôos mais altos na carreira do atacante do São Paulo Luís Fabiano, só um lembrete: aos sete minutos do segundo tempo Alexandre Pato o lançou em condições de finalizar com sucesso, mas emborra estivesse à frente do adversário chegou depois na bola, por falta de arranque. Portanto, ele continua justificando o bordão criado pelo radialista Milton Neves de ‘artilheiro dos gols fáceis’.
Por fim, alguém precisa alertar o goleiro Pantera do CSA que não é necessário vestir uma camisa agarradíssima ao corpo com aquela caixa torácica avantajada. Nem fica bem.





































































































































