Blog do Ari: Por que o Guarani não antecipou o seu jogo para o feriado desta quinta?

Falta jogo de cintura pro presidente Negrão trabalhar nos bastidores

Para questões ligadas ao futebol o presidente do Guarani Álvaro Negrão é fraco, muito fraco. Não bastassem campanhas decepcionantes das equipes montadas desde que assumiu os destinos do clube, ele não cogita alternativas óbvias de bastidores, mesmo que não seja bem sucedido na empreitada.

Por acaso o Guarani consultou o Departamento Técnico da CBF sobre a possibilidade de antecipação de seu jogo contra o Madureira de sábado à noite para a tarde deste feriado de quinta-feira? Provavelmente não. Se cogitou, não informou sobre o propósito.

Ah, mas tem televisão, podem contra-argumentar! Sim, conforme o portal da CBF de fato o canal SporTV sinaliza em sua programação do próximo sábado a transmissão do jogo do Bugre, mas quem garante que a programação não poderia ser alterada?

DATA VAGA

Quem navegar no site da SporTV vai observar que para esta quinta-feira à tarde não há programação especial de qualquer jogo. Na Série B o Bragantino jogou na terça-feira e a continuidade da terceira rodada se dará a partir desta sexta-feira com Joinville x Icasa e Santa Cruz x Paraná. E jogos da Série A apenas no sábado.

Ora, esse quadro não serviria de argumento mais do que suficiente para pelo menos se reivindicar antecipação do jogo do Bugre do inapropriado horário noturno do sábado para a tarde desta quinta?

Claro que sim, principalmente usando-se a capacidade de persuasão de que todos ganhariam com a mudança, principalmente a televisão que, em última análise, teria o dobro da audiência. Ou não?

Não tem esta que grade de televisão é ‘imexível’. Se ninguém reclamar enfiam goela abaixo decisões estúpidas como esta de se programar jogo às 21h de um sábado em Americana.

Caso tivessem pensado na mudança, o público seria infinitamente maior. Durante o dia seria até possível o torcedor bugrino escapar da praça de pedágio no quilômetro 118 da Rodovia Anhanguera, com a opção de se cortar caminho pelo bairro Jardim Picerno da cidade de Sumaré, e aí seguir itinerário por Nova Odessa e Americana até o Estádio Décio Vitta.

Alô torcedor bugrino: não ouse cortar caminho pelo Picerno à noite porque é fria. A ‘bandidada’ transita livremente no bairro, à noite, e cerca motoristas desavisados quando reduzem velocidade em lombadas.

Para o Madureira, que provavelmente virá a Americana de ‘vôo rasteiro’, seria menos desconfortante jogar à tarde, retornar incontinenti ao Rio de Janeiro, e lá chegar no começo da madrugada.

Então, por que sequer tentaram a antecipação da partida? Se tentaram não avisaram.

Ativos ex-dirigentes bugrinos como o falecido Ricardo Chuffi, Michel Abib, Álvaro Mendonça, Sidney Pavan, Antonio Tavares Júnior, Vilmar Serra e Beto Zini certamente teriam tomado tal decisão.

E o que estão fazendo pessoas remuneradas que integram o Departamento de Futebol do Guarani pra pensar em boas alternativas para o clube?

Oxalá tenham discernimento na montagem deste novo time pra Série C. O jeito é aguardar.