Blog do Ari: Ponte, ganhar ou absorver o bordão de que ‘a Série B é logo ali’

35ª rodada pode ser decisiva à Macaca

0002048129969 img scaled

A dona Ponte Preta que trate de vencer o campeão Cruzeiro em Uberlândia, neste domingo, para não correr risco de praticamente ser rebaixada nesta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Patinando nos 34 pontos, a situação da Macaca é perigosíssima. Se voltar a perder, a distância para os seus diretos concorrentes pode ser irrecuperável.

Criciúma e Coritiba têm jogo programado para as 21h deste sábado. Antes da rodada, o time catarinense tinha 39 pontos e estava fora da zona da degola.

Quem pode atingir 42 pontos é o Bahia, pois na natural projeção conta com vitória sobre o Náutico mesmo atuando em Pernambuco, neste domingo. E acrescente igual possibilidade ao Fluminense diante dos eventuais reservas do São Paulo.

A Lusa, com 41 pontos, teoricamente daria um passo gigantesco para escapar da degola em caso de vitória sobre o Atlético Mineiro.

Convencionando-se que se concretizem estas hipóteses, a Ponte estaria no mato sem cachorro. Neste caso nem a vitória do Corinthians sobre o Vasco amenizaria a situação. A tendência lógica seria os dois morrerem abraçados.

Por todos estes indicativos, não resta outra alternativa à Ponte se não fazer a sua parte. Do contrário, o jeito será repetir o bordão de que a Série B é logo ali.