Blog do Ari: O que esperar do ex-lateral Jorginho como treinador da Ponte?

No País, comandante só ótimo resultado no Figueirense

0002048099631 img

De certo você, pontepretano, esteja questionando se o acerto com o treinador Jorginho – ex-lateral da Seleção Brasileira – é a melhor opção para substituir Paulo César Carpeggiani, que pediu demissão.

O portal cravou a informação com exclusividade às 16h deste domingo e, em conformidade com a proposta da coluna, a pergunta pra você é curta e grossa: o que achou da escolha?

0002048099631 img

Se tivesse direito de indicação certamente Jorginho não seria a primeira opção. Nem por isso afirmo que não vai corresponder ao principal objetivo da Ponte Preta neste Campeonato Brasileiro, que é o de permanência no Campeonato Brasileiro.

Contrata-se treinador também pelo histórico. E Jorge de Amorim Campos só deu certo, até agora, no Figueirense, quando realizou campanha surpreendente em 2011 nesta mesma competição.

No Goiás praticamente caiu com o time em 2010. Também não emplacou no Flamengo ainda nesta temporada, sendo demitido.

BOLICENHO

O raciocínio do portal é lógico quando informa que o executivo Ocimar Bolicenho conseguiu persuadir dirigentes pontepretanos sobre a aposta.

Tanto o presidente em exercício, Márcio Della Volpe, quanto o afastado, Sérgio Carnielli, desconhecem metodologia de trabalho de Jorginho, e assinam cheque em branco para Bolicenho.

Oxalá não se estabeleça multa contratual na eventual quebra de contrato de Jorginho, se futuramente os dirigentes tiverem que tomar tal decisão. Isso está, cada vez mais, parecendo mais “uma jogada” de alguns maus dirigentes, que ficam com parte do valor.

Já que cometeram tremenda besteira na programação de multa para o treinador Guto Ferreira e seus assessores, que desta vez tenha aprendido a lição. Afinal, não é dinheiro deles que vai pro ralo. E dinheiro pra Ponte Preta deveria ser coisa sagrada.

MARCO AURÉLIO

O momento da Ponte Preta é mais para solução caseira. Já que o objetivo é não cair para a Série B do Campeonato Brasileiro, o mais indicado seria cravar solução caseira.

Neste caso, o treinador Marco Aurélio Moreira já deu mostras que controla rapidamente a situação e, em curtíssimo prazo, teria condições de obter os resultados desejados.

Marco Aurélio ‘saca’ logo boleiro que gosta de passeio noturno com interferência direta na queda de rendimento. Também tem discernimento para escolher os melhores jogadores de acordo com a filosofia que propõe.

Agora que a decisão está tomada. Cabe ao torcedor pontepretano torcer & torcer.