Blog do Ari: Nosso time de amigos diminui; morreu o radialista Pereira Neto
Caráter e profissionalismo foram marcas registradas
Meu amigo, meu ‘irmão’ Pereira Neto, descanse em paz. “Roubo’ o seu bordão pra dizer que os números não mentem jamais. Pelo caráter e companheirismo, com certeza você deixou uma leva de amigos e raríssimos inimigos traíras, que devem estar vestindo a carapuça.
Fui surpreendido no final da tarde desta quinta-feira com a informação da morte dele e fiquei entristecido.
Por mais que falem que a gente não vai ficar pra semente, que um dia o bom Deus vai nos levar, a morte de um ente querido provoca desconforto.
No ranqueamento dos melhores narradores de futebol de todos os tempos de Campinas, obrigatoriamente Pereira Neto tem que estar situado entre os dez, embora em minha modesta opinião esteja entre os cinco.
Por que? Porque Pereira Neto não enfeitava o pavão. Fazia da narração de futebol uma verdadeira reportagem esportiva, com precisa descrição das jogadas.
Adepto da escola do fenomenal narrador Pedro Luiz, Pereira Neto teve o dom de colocar imagem no rádio, tal o detalhamento do local em que a jogada estava se transcorrendo.
O repórter de meta que trabalhasse com ele teria que se exercitar bastante na busca de informações complementares, quando chamado após lances nas respectivas áreas. Pereira enxugava o assunto e assim me via obrigado a trabalhar com o ambiente do campo, reproduzindo diálogos de jogadores e falas da arbitragem.
Trabalhei com Pereira Neto durante quatro anos na antiga Rádio Educadora de Campinas, o bastante para verificar o quanto foi injustiçado.
Nem por isso se rebelava contra chefia inconseqüente. Se sobrassem longas viagens e com programação para fazer apenas uma ponta (só informação), lá estava ele com o habitual profissionalismo.
Por essas e outras, do céu deve estar observando falsos amigos falarem tão bem dele apenas agora.
É a vida.





































































































































