Blog do Ari: Na fala para convencimento aos bugrinos Paulo Roberto foi melhor

Treinador Luís Carlos Martins também foi entrevistado

Duas entrevistas com treinadores de futebol e posturas diametralmente opostas em programas esportivos de emissoras de rádio de Campinas na tarde desta segunda-feira.

A Rádio Central de Campinas abriu espaço para Luís Carlos Martins, cujo rótulo é de ‘rei de acessos’, e exatamente por isso ele conduziu a entrevista como um profissional de mercado que não se nega a ouvir eventual proposta para treinar o Guarani.

Indagado pelo comentarista Elias Aredes Júnior se o patamar financeiro dele não se confrontaria com a política de redução de custo aplicada no futebol do Guarani, Martins desconversou.

Logo em seguida, a Rádio Bandeirantes-Campinas colocou no ar o treinador Paulo Roberto Santos, que levou o Rio Claro à divisão principal do futebol paulista nesta temporada, e a fala dele foi complemente diferente.

Parecia aquele postulante a um emprego de uma grande empresa que procurava convencer o coordenador do Departamento de Recursos Humanos que se encaixa perfeitamente no perfil do profissional pretendido.

O primeiro argumento que certamente chegará à diretoria do Guarani é que subiu com o Rio Claro mesmo com a modesta folha de pagamento do elenco, girando em torno de R$ 120 mil mensais. Depois fez questão de citar que avalia criteriosamente a escolha dos jogadores contratados, para que a incidência de erros seja a mínima possível. Por fim, se identificou como um profissional com histórico de valorizar as categorias de base.

Paulo Roberto Santos, que nesta quarta-feira completará 53 anos de idade, soube fazer o seu marketing muito bem. O mesmo não se pode dizer de Luís Carlos Martins, 57 anos de idade, talvez por ser um profissional mais valorizado no mercado.