Blog do Ari: Guarani não conseguiu ganhar do lanterna Crac

Sem ver a partida, a opção foi uma viagem pela Série C

0002048094842 img

Esta Série C do Campeonato Brasileiro faz do crítico esportivo um personagem tal qual Rolando Lero, interpretado pelo talentoso e já falecido humorista Rogério Cardoso. Como comentar a vitória do Guarani sem ver? Televisão? São televisionados apenas três dos dez jogos da rodada de final de semana, e o Bugre não esteve entre os escolhidos.

Lucro para anunciantes de emissoras de rádio com o sintomático aumento da audiência das emissoras. Nem tanto para donos e arrendatários. O custo de transmissões esportivas interestaduais é caro.

0002048094842 img

Previa-se vitória do Bugre diante do Crac em Catalão, no interior de Goiás, mas de lá ele trouxe apenas um empate sem gols.

Considerando-se o retrospecto do Crac como lanterna do grupo B da Série C, agora com cinco pontos, o Bugre perdeu dois pontos.

O Crac havia conquistado só uma vitória na competição, na sétima rodada, naquele placar de 1 a 0 sobre o Macaé. Nas outras três partidas em casa registro para outro empate sem gols com o Betim e derrotas para Madureira (2 a 1) e Caxias (1 a 0).

Pra não incorporar Rolando Lero, e não captar mensagem alguma, convido-o para uma breve viagem por este mundo desconfortante da Série C.

PÚBLICO

Mesmo com preço de ingresso popular a R$ 20, o maior público do Guarani no Estádio Brinco de Ouro foi na estréia contra o Mogi Mirim, de 3.867, conforme citação do site oficial da CBF.

Paradoxalmente ocorreu redução gradativa de pagantes nos jogos em Campinas, apesar da invencibilidade da equipe: 3.712 diante do Grêmio Barueri, 3.586 contra o Duque de Caxias e 3.524 no confronto com o Vila Nova.

Referência maior de público apenas no grupo A, em que se situam clubes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Fortaleza e Cuiabá jogaram para um público pagante de 7.042, enquanto a partida entre Vila Nova e Caxias superou a marca: 7.864.

O Santa Cruz de fato continua arrastando multidões em seus mandos. O jogo contra o Baraúnas foi visto por 21.213 pagantes no ‘Mundão do Arruda’. Já o Sampaio Correia, que faz boa campanha, teve público aquém do esperado, apesar de o site da CBF não disponibilizar o borderô de seus dois últimos jogos em casa. Também diante do Baraúnas, o público pagante em São Luís, no Maranhão, foi de 5.724 torcedores.

Rolando Lero à parte, quem tiver mais informações práticas de como foi o Guarani neste empate em Catalão nos informe por gentileza.