BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Blog do Ari - Guarani começa a aplicar susto em sua torcida

O que fizeram com o seu Guarani, caro torcedor! Erro brutal na escolha do homem forte do futebol, contratações equivocadas e atuação melancólica no Canindé

Resumo da Ópera: Guarani é penúltimo colocado na classificação geral do Paulistão, e corre sério risco de queda à Série A2.

Pauslitão - Portuguesa 1 x 0 Guarani
Giovanni Augusto foi eleito o melhor no Canindé. Foto: Twitter -Lusa

BLOG DO ARI


Campinas, SP, 18 (AFI) – O que fizeram com o seu Guarani, caro torcedor! Erro brutal na escolha do homem forte do futebol, contratações equivocadas e atuação melancólica diante de um adversário quase do mesmo nível, caso da Portuguesa. Só que ela se prevaleceu no duelo, com vitória por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio do Canindé, na capital paulista.

Resumo da Ópera: o Guarani é penúltimo colocado na classificação geral do Paulistão, e correndo sério risco de rebaixamento à Série A2.
______________________________________________________________

APÓS DESASTRE, LIMPEZA NO BRINCO. CONFIRA !

_______________________________________________________

Também pudera: como pode objetivar algo prático na partida se não chuta uma bola sequer em direção ao gol adversário?

Um chute para fora do atacante Reinaldo e outro do lateral-direito Diogo Matheus.

Paradoxalmente, o goleiro Thomazella foi obrigado a praticar defesa em bola mal rebatida por um companheiro de defesa, durante o segundo tempo, enquanto, na fase anterior, foi ao encontro de bola ‘chuveirada’ contra a sua meta, e chocou-se com seu zagueiro Marco Antonio e um jogador bugrino.

Só isso. E foi lembrado quando fez cera o árbitro Flávio Rodrigues de Souza deu-lhe o cartão amarelo.

PÊNALTI

Do primeiro tempo horroroso, extrai-se o pênalti convertido pela Portuguesa, aos 49 minutos, uma chance real de gol desperdiçada pelo volante Ricardinho, também da Lusa, e nada mais. O ‘juizão’ não havia verificado o lance do pênalti, e minutos depois, quando a bola parou, foi acionado pelo VAR, fez a conferência e acertadamente marcou.

Um pênalti desnecessário cometido pelo questionável lateral-esquerdo Helder, do Guarani, sobre o lateral-direito Douglas Borel, da Portuguesa. Aí, o meia Giovanni Augusto só esperou o goleiro Vladimir, do Guarani, saltar para o canto direito, para dar um leve toque na bola, quase no meio do gol.

Anteriormente, a Portuguesa havia marcado através de Douglas Borel, mas a posição era de impedimento e o lance foi invalidado.

Depois, aos 36 minutos, Ricardinho ficou cara a cara com o goleiro bugrino, após lançamento de Giovanni Augusto, e, ao tentar encobri-lo, chutou a bola no travessão.

POBREZA

Foi um primeiro tempo de uma pobreza técnica impressionante, na base do perde e ganha a cada jogada, mais perde do que ganha. A lentidão da Portuguesa impedia que conseguisse penetração na marcação bugrina, com rápida recomposição dos jogadores.

De posse de bola, o Guarani não fazia nada além de rodá-la sem objetividade, por vezes com alguns chuveirinhos. Aquele foi um claro indicativo que, se ambos mantiverem esse fraco rendimento, podem ser superados por Ituano e Santo André, que têm praticado futebol um pouco melhor.

Paulistão - Portuguesa 1 x 0 Guarani
Portuguesa comemorou como se fosse título. Foto: Twitter Lusa

LUSA SE DEFENDE

No segundo tempo, a proposta da Portuguesa foi se defender e procurar explorar os contra-ataques.

E teve chance clara para ampliar o placar quando a bola, cruzada da esquerda, teve a direção do centroavante Paraíso, livre de marcação, mas ele furou na tentativa de arremate. Mesmo assim, a bola sobrou para Giovanni Augusto, que a chutou para fora, aos 21 minutos.

EXPULSÕES

Não bastasse a falta de criatividade, o Guarani ainda ficou sem o lateral-direito Heitor, pois aos 35 minutos, deslocado para o lado esquerdo, devido à entrada do lateral-direito Diogo Mateus, foi expulso, após entrada violenta sobre Talles, da Portuguesa. Todavia, logo na sequência, ela também teve o seu jogador Dênis expulso.

Entre essas duas ocorrências, o goleiro Vladimir, do Guarani, praticou defesa difícil, em finalização de Eduardo Diniz, da Lusa.

PEDREIRAS

Agora, restando três rodadas para o encerramento da primeira fase do Paulistão, o Guarani precisa juntar os cacos e se programar para enfrentar o São Paulo no próximo domingo, a partir das 18h, em Campinas, em jogo que terá transmissão pela TV Record.

A derrota do Botafogo para o Mirassol por 2 a 1, o manteve nas proximidades da zona do perigo, e ambos vão participar de confronto direto na penúltima rodada da fase, em Ribeirão Preto. E tudo será definido na derradeira partida, quando vai recepcionar o Bragantino.

Confira também: