Blog do Ari: Guarani agitado, Ponte joga na sexta maior e liminares estão voando
Reformulação radical surpreende bugrinos; Macaca tem estréia em dia questionável
E não é que o pessoal que assumiu o futebol do Guarani se mexeu rapidamente! É assunto pra discussão, claro. E este imbróglio de liminares que coloca em risco a largada do Campeonato Brasileiro? Vamos cutucar este assunto e ressaltar que o estorvo aí é o Fluminense. Caiu, caiu e pronto. Também cabe colocar na roda a questão daqueles que preservam a Sexta-feira Santa pra reflexão e sequer cogitam a possibilidade de ir a campo de futebol neste dia. E aí, como fica o jogo da Ponte Preta diante do Icasa, na largada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta sexta em Campinas?
Comecemos nossa interação diária pelo feriado religioso. O volante Engraxate, que disputa o Campeonato Sessentão pelo time Higa Ponte em Campinas, recusou-se terminantemente entrar em campo ano passado em jogo de seu time na chamada sexta-feira maior.
“Se quando eu era molecão já não jogava na Sexta-feira Santa, imagine agora que a idade chegou”, explicou.
A tradição de não se comer carne é mantida e há quem programe algum tipo de sacrifício ao longo da quaresma. Um deles é o preparador físico Marcos Roberto Sá, que não bebe cerveja durante o período.
Há costumes que não são rompidos por muita gente e um deles é a preservação da Sexta-feira Santa. O problema é que tem gente que não joga e não assiste futebol na data. Dedica o dia exclusivamente para meditação sobre o calcário de Cristo antes da morte, para que pudesse nos redimir dos pecados.
Gente, cá nós: é exagero! Dá pra jogar bola, assistir futebol e por isso vá ao Estádio Moisés Lucarelli nesta sexta-feira.
Aqui não cabe elogio aos dirigentes pela opção de ingresso a R$ 5. Valorizem o produto. É preferível que coloquem o preço do ingresso a R$ 20 e agradem o torcedor pontepretano projetando alternativas para que ele se livre de flanelinhas que fazem de conta que olham os carros e exigem pagamento adiantado.
GUARANI E LIMINARES
Gente, que mexida repentina no Guarani! Oxalá tenha terminado o ‘como e dorme’ de boleiros no clube.
A gente aqui ainda estava com o fubá e surpreendentemente os novos homens do futebol do clube já voltaram com a polenta pronta. Foi uma varrida só dos dispensáveis e uma Van lotada de gente chegando. E que chegue pra reforçar e não apenas pra somar.
O portal FI informa detalhadamente quem vem e quem vai. Logo, como esta tribuna é uma caixa de ressonância, opine.
Por fim, não fosse o Fluminense que tivesse caído à Série B do Campeonato Brasileiro não estariam voando liminares aqui e acolá.
A Portuguesa esperneia enquanto pode pra evitar o rebaixamento, conseguiu nova liminar na Justiça comum, e a dona CBF mobiliza o seu Departamento Jurídico para cassá-la.
Tudo isso seria evitado se o STJD cumprisse aquilo que diz o Estatuto do Torcedor e mantivesse a Lusa na elite, com o conseqüente rebaixamento do Fluminense que, incompetente, caiu no campo para a Série B.
Durma com um barulho deste.





































































































































