Blog do Ari: Guarani abusa de botinadas e cera pra empatar com o Caxias
Além de Rossini, Jefferson Feijão deveria ter sido expulso por entradas maldosas e violentas contra os jogadores do Caxias
Que várzea hein Guarani! No primeiro tempo da partida contra o Caxias, cada enxadada uma minhoca. Ficou barato apenas a expulsão do meio-campista Rossini, porque o lateral-direito Jefferson Feijão também deveria receber cartão vermelho por antijogo.
Que várzea hein Guarani! No primeiro tempo da partida contra o Caxias, cada enxadada uma minhoca. Ficou barato apenas a expulsão do meio-campista Rossini, porque o lateral-direito Jefferson Feijão também deveria receber cartão vermelho por antijogo. No segundo tempo, foi aquela cera escancarada – a começar pelo goleiro Juliano -, para sustentar o empate por zero a zero, o que não condiz com a tradição do Guarani.

Francamente não gostei do que vi deste novo time do Guarani neste sábado em Caxias do Sul, apesar de ter trazido um ponto. Sobra transpiração, mas falta bola. Todo mundo corre, mas ninguém pensa.
A coisa começou errada com afirmações do treinador Tarcísio Pugliese, no Sul, quando citou que havia orientado o seu time para fazer ‘faltas táticas’ na intermediária adversária, para matar as jogadas.
A boleirada entendeu que era combate de UFC e distribui porrada durante todo primeiro tempo. Conforme foi contabilizado pela equipe do SportTV o Guarani havia cometido 17 faltas nos primeiros 40 minutos.
CINTURÃO
Com um homem a menos, a opção do Guarani foi programar um cinturão à frente do goleiro Juliano e atenção nas bolas cruzadas da intermediária – tradicional chuveirinho -, porque o Caxias não faz jogadas de fundo de campo.
O time do Sul dominou a partida, tocou a bola de lado e não conseguiu penetrar na defesa bugrina.
Portanto, no quesito defensivo e aplicação nota dez para o Guarani. O que ficou feio foi aquela cera descarada do goleiro Juliano. Mesmo sem ter participado de lances se atirava acintosamente no chão.
Se o limite técnico do time do Guarani for este mostrado contra o Caxias, só vai voltar à Série B se o nível técnico da Série C for sofrível.
Por isso que se espera que tecnicamente este time bugrino renda bem mais.
FALTOU SERVIÇO
Um dos motivos para você não assistir ao empate de seu Guarani com o Caixas foi a falta de informação que haveria transmissão ao vivo pelo SportTV.
Pelo menos alguns veículos impressos, portais de internet e uma conceituada emissora de televisão da região de Campinas optaram pela ‘batida’ apresentação do jogo e esqueceram do principal: serviço.
Longe da pretensão de ensinar o bê-a-bá a quem quer que seja, até porque continuo em interminável fase de aprendizagem, mas convenhamos que o imprescindível numa apresentação de jogo é opção de serviço.
Alô meus diretores Élcio e Artur: serviço para os leitores do Portal FI.





































































































































