Blog do Ari: Fomos brindados com um golaço do argentino Messi
Argentina precisa de ajustes para postular o título desta Copa do Mundo
Argentina precisa de ajustes para postular o título desta Copa do Mundo
E a seleção da Argentina, que pito toca? Claro que é candidata ao título desta Copa do Mundo. Quem tem um astro da grandeza do meia Lionel Messi sempre é postulante a erguer o caneco, embora no primeiro tempo desta partida contra a Bósnia ele tenha ficado preso à marcação adversária.
O gol dele, o segundo da Argentina na vitória por 2 a 1, no Estádio do Maracanã, neste domingo, foi bem ao seu estilo arrancando com a bola, assim como repetiu o lance pelo menos mais duas vezes.
Claro que para a Argentina chegar lá muita coisa ainda precisa ser ajustada. O meia-atacante Di Maria não pode errar tantos passes, coisa que não é de seu feitio. O atacante Aguero precisa valorizar mais a posse de bola e os alas Zabaleta e Rojo têm que crescer ofensivamente.
Além disso, a excessiva lentidão dos argentinos no primeiro tempo facilitou a recomposição do adversário. E este expediente foi repetido em parte do segundo tempo.
Quando a Argentina acelerou a partida no segundo tempo trouxe preocupação maior à Bósnia, por sinal uma equipe que ‘vendeu caro’ a derrota. Ela lutou incessantemente, marcou duro e, por vezes, de forma até desleal, contando com a complacência da arbitragem.
Além deste bom jogo, por ora também fomos brindados com a dramática vitória da Itália sobre a Inglaterra por 2 a 1, na noite de sábado, uma partida bem disputada e qualquer dos competidores poderia ter saído com vitória.
Oxalá, com o natural afunilamento da competição, possamos conferir menos correria e mais qualidade.
32 SELEÇÕES
A prática mostra que é um exagero a disputa da Copa do Mundo com 32 seleções. Cá pra nós: o que Honduras acrescenta à competição?
Logo, se programassem o Mundial de futebol com 24 seleções já estaria de bom tamanho. Daria pra filtrar um pouco mais a qualidade.
Sem ser brilhante, o selecionado francês fez o suficiente para golear os hondurenhos por 3 a 0.
Antes deste confronto, neste domingo, foi um sofrimento conferir o futebol extremamente burocrático de Suíça e Equador, na vitória do time europeu por 2 a 1.
Bem que poderíamos ser poupados de ambos, pois mostraram um típico jogo de Série B do Campeonato Brasileiro: muita correria, chutões, trombadas e erros em excesso.





































































































































