Blog do Ari: Estatuto do Torcedor não se aplica à Lusa; a outros não sei

E ainda ameaçam a Portuguesa de eliminação da Série B. Pode?

0002048181818 img

Pra que serve o Estatuto do Torcedor se não é respeitado na sua plenitude? Ora, ele é ‘produto’ de lei federal e pelo eu saiba ela se sobrepõe a leis desportivas privadas, caso do CBDF (Código Brasileiro Desportivo de Futebol).

Acontece que quando se trata da Portuguesa não se aplica o Estatuto do Torcedor e ela dançou. Esperneou enquanto pôde na Justiça comum até a sua diretoria jogar a toalha e admitir disputar a Série B.

É aquela história do jogador Heverton que de fato atuou de forma irregular diante do Grêmio, numa tremenda vacilada da cartolada lusa.

0002048181818 img

Só que o Estatuto do Torcedor exige que seja dada plena publicidade às penalidades aplicadas a atletas, e isso só aconteceu após aquela partida da Lusa diante do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Foi com base nisso que ela conseguiu um certo respaldo na Justiça comum, mas nesta mesma instância houve interpretações diferentes e as liminares conseguidas foram cassadas.

Cadê aqueles incontáveis defensores da Lusinha quando foi penalizada? Todos conformados? Todos reconhecendo que não se pode medir forças com a poderosa CBF?

Difícil engolir este rebaixado Fluminense entrar pelas portas do fundo no Campeonato Brasileiro. E mais uma vez, o que é pior.

Que feio hein Fluminense! Seus adversários deveriam gritar ‘ão, ão, ão, segunda divisão todas as vezes que entrar em campo.

E acuaram ainda mais a Lusa ao alardearem a hipótese de exclusão dela até da Série B, com base no abandono de campo na recente partida diante do Joinville.

Ah como bom será se no julgamento de mérito de ações de torcedores da Portuguesa a CBF sofrer derrota. Aí vai embolar o meio de campo e prejuízos técnicos e financeiros da Lusa seriam reparados.

Alguém acredita nesta hipótese?