Blog do Ari: Destino do Guarani será decidido em um mês e meio
Começa, contra o Macaé, a reta de chegada do Bugre
Alô torcedor bugrino: o prazo limite para você comemorar o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B é de um mês e meio, considerando-se a hipótese de classificação à segunda fase desta Série B.
Fique ligado também caso o time continue patinando. Neste jogará por terra a boa campanha do primeiro turno da Série C e correrá risco de entrar de férias dentro de um mês, pois a primeira fase da competição se encerrará no dia 13 de outubro.

E se você festejar o objetivo de acesso no dia 27 de outubro, a festa vai continuar e poderá se prolongar por mais quatro jogos das fases semifinal e final da competição, tendo mais um mês de bola rolando. Caso dê uma ‘zica’ nesta trajetória, férias para a companhia e projeto antecipado para 2014.
Portanto, o Guarani já fechou a cota de patinar na competição, caso não queira correr risco.
LIDERANÇA
Embora na liderança do grupo B da Série C com 22 pontos, o Bugre olha no retrovisor três clubes bem coladinhos, com um ponto atrás: Macaé – adversário deste sábado em Campinas -, Caxias e Vila Nova. E dois pontos atrás do Mogi Mirim, na quinta colocação, que igualmente briga pelo acesso.
Considerando-se a hipótese de que seja mantida a eliminação do Betim da competição, restarão ao Guarani apenas quatro jogos nesta etapa classificatória: Macaé em Campinas, Duque de Caxias no Rio de Janeiro, Vila Nova em Goiânia e Crac em Campinas.
Consolidando a classificação, mais dois jogos estão garantidos contra um dos quatro classificados do grupo A, que por ora são Fortaleza e Luverdense com 26 pontos, Águia (PA) e Brasiliense 25. Atrás deles estão CRB 24, Sampaio Correia 23 e Santa Cruz 21.
Como o primeiro colocado de um grupo enfrenta o quarto de outro, o Guarani tem que ficar de olho na vaga e, se possível, se alternar na primeira e segunda colocações. Se tiver que enfrentar Águia, Brasiliense, CRB ou Sampaio Correia nas quartas-de-final, pelo menos terá a certeza que nenhum deles tem peso maior nos bastidores da CBF. Seria um bom indício.





































































































































