Blog do Ari: Capivariano e Red Bull, com pequenas torcidas, estão perto do acesso

Equipe empresa não tem colocado mais de 500 torcedores em seu mando

As possibilidades de acesso de Capivariano e Red Bull ao Campeonato Paulista da Série A1 são reais e, sendo confirmadas, a região de Campinas será brindada com ampliação de visitas de grandes clubes paulistas.

Apesar disso, a preocupação maior é que são clubes que não atraem torcedores e, de certo, se constatará predominância geral de torcedores adversários quando enfrentarem grandes e médios clubes na condição de mandantes.

O Red Bull é terceiro colocado na competição com 22 pontos, escolheu o Estádio Moisés Lucarelli para mando de seus jogos, e registrou o maior público na partida diante do Santo André, com 551 pagantes.

Na estréia diante do Velo Clube o borderô da FPF (Federação Paulista de Futebol) acusou 374 pagantes. Foram 349 contra o São Caetano, 445 na partida com o Marília e 350 quando enfrentou o São José.

Se o Red Bull não tem torcida, pelos menos torcedores dos grandes clubes paulistas radicados em Campinas e região agradecem a comodidade.

LIDERANÇA

O Capivariano lidera a A2 com 23 pontos, contabiliza sete vitórias, e apesar disso só conseguiu colocar pouco mais de dois mil torcedores em seu estádio enquanto mandante de jogos, conforme demonstrativo de público pagante no site da FPF, o maior deles diante do São Caetano, com 2.177 torcedores.

Capivari é uma cidade que conta com 51.949 habitantes de acordo com demonstrativo do IBGE em 2013.

Se é necessário o reconhecimento da competência na gestão do futebol dos clubes citados, lamenta-se o fato de outras associações de cidades populosas, que geralmente atraem milhares de torcedores, não montaram equipes competitivas para ‘brigarem’ com chances de acesso.