Blog do Ari - Até o desconhecido Atlético Gloriense endureceu para a Ponte Preta
A Macaca avançou à segunda fase, porém, sofreu muito com seus três adversários. Vai precisar melhorar muito para ir mais longe.
Pois a molecada do sub-20 da equipe nordestina provocou preocupação à Ponte Preta, da mesma categoria, no empate por 2 a 2
BLOG DO ARI
Campinas, SP, 9 (AFI) – Quando você leu Atlético Gloriense-SE como clube de futebol, logo imaginou um erro de digitação de quem escreveu, com percepção que a grafia correta seria Atlético Goianiense, correto? Sim, mas o nome do clube sergipano é Associação Desportiva Atlético Gloriense, sediado na cidade de Nossa Senhora da Glória, no Sergipe, e fundado em 2008.
Pois a molecada do sub-20 da equipe nordestina provocou preocupação à Ponte Preta, da mesma categoria, no empate por 2 a 2 pela Copa São Paulo, no início da tarde desta terça-feira, em Tanabi (SP). Isso nos remete àquelas críticas da estrutura montada nos juniores da Ponte Preta que, embora classificados à segunda fase, não têm convencido.
Ganhou do Vila Nova por 1 a 0, quando o adversário teve jogador expulso, e correu risco de derrota no empate sem gols com o Tanabi, pois o time da casa exigiu defesas difíceis do goleiro Vinícius.

DESVANTAGEM NO PLACAR
Como pode o sub-20 da Ponte Preta ter que correr atrás do empate por duas vezes contra o Atlético Gloriense?
Até então, o time sergipano não havia marcado um gol sequer na competição, pois perdeu para o Vila Nova por 2 a 0 na estreia e foi goleado por 4 a 0 para o Tanabi.
Foi a primeira participação dele na competição, cuja delegação enfrentou viagem de ônibus de 2.181 quilômetros de Glória (Sergipe) até Tanabi, com alojamento no Petrolero Rafard.
Para quem veio de uma cidade de 41.202 habitantes e com influência agropecuária, a estreia na Copa São Paulo foi um aprendizado como incorporação de outros valores à cidade, que pelo menos até o final da década passada ainda mantinha um matadouro municipal denunciado pelo Ministério Público de Sergipe, por falta de legalização e abuso dos funcionários que faziam uso de marreta para que bois fossem abatidos.
À Ponte Preta, apesar da classificação, fica a lição de que o departamento precisa ser remodelado.
GUARANI GOLEIA
Goleada é goleada e o torcedor do Guarani ficou satisfeito com os 3 a 0 sobre o Operário do Paraná, também na tarde desta terça-feira, porém em Tupã.
Considere dois aspectos que contribuíram para a construção desta larga vantagem bugrina: inoperância desta molecada do Operário e falhas gritantes em dois gols. Resta aguardar pra conferir até aonde vai chegar este sub-20 do Guarani.






































































































































