Blog do Ari: Argentina e Holanda não estão com cara de campeões

Vencedor de Brasil e Alemanha tem mais chance de conquista o título

Argentina e Holanda, que se enfrentam na etapa semifinal da Copa do Mundo, são muito dependentes de Messi e Robben, respectivamente

Alô pessoal, inicialmente minhas desculpas por não ter produzido a coluna neste sábado. Estava enfermo, os medicamentos provocavam sonolência, e apenas assisti ao primeiro tempo da vitória da Argentina sobre a Bélgica e a prorrogação de Holanda diante da Costa Rica.

Convenhamos que a Argentina não está com cara de quem vai chegar. Vive de lampejos do meia Messi – muito bem marcado – e agora perdeu aquelas infiltrações do meia-atacante Di Maria, com estiramento muscular.

Como a Holanda também não está com cara de quem vai chegar, tudo pode ocorrer no confronto entre ambos pela etapa semifinal desta Copa do Mundo da Fifa.

A rigor, que ‘perereco’ passou a Holanda naquela prorrogação contra os costariquenhos! Correu o risco de perder a partida em rápidas jogadas de contra-ataque.

A exemplo do Brasil com Neymar, a Holanda é extremamente dependente do atacante Robben. O atacante Van Persce é o Fred deles, enquanto o meia Sneijder foi salvo pelo ‘gongo’ após o belo gol marcado diante do México.

Naquela partida pelas oitavas-de-final Sneijder não estava jogando absolutamente nada, mas a última impressão é que fica, ou seja: o gol. E pelo menos na prorrogação diante da Costa Rica ele ficou devendo novamente melhor desempenho.

NEYMAR

O assunto do momento é quem o treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari, o Felipão, vai escalar no lugar de Neymar para o jogo com a Alemanha, terça-feira.

O certo é que Fred continua no time até pela importância tática neste jogo contra os alemães. O Brasil vai precisar de jogadores altos em lances de bola parada defensiva pra marcar os zagueiros grandalhões da Alemanha.