Bitello renova com Dínamo Moscou até 2031 e frustra Botafogo

Meia-atacante, ex-Grêmio, segue como titular do Dínamo e fica fora dos planos do Botafogo.

Meia ex-Grêmio amplia contrato com Dínamo Moscou após propostas do Botafogo serem recusadas.

Bitello. Foto: Divulgação/Dínamo
Bitello. Foto: Divulgação/Dínamo

Moscou, RU, 12 (AFI) – O meia-atacante Bitello, revelado pelo Grêmio, garantiu permanência no Dínamo Moscou até 2031. O clube russo bateu o martelo na renovação do contrato nesta quinta-feira, freando o interesse do Botafogo, que tentou a contratação no início do ano, mas não conseguiu avançar nas tratativas.

Desde que desembarcou na Rússia, em 2023, Bitello soma 71 partidas com a camisa do Dínamo, marcando 13 gols e distribuindo 14 assistências. O jogador deixou o Grêmio por 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões na época, e segue como peça-chave da equipe russa.

BITELLO E DÍNAMO MOSCOU

Durante dezembro e janeiro, o Botafogo chegou a realizar quatro propostas para tirar o atleta da Rússia, totalizando 18 milhões de euros (R$ 113 milhões na cotação do período). O clube carioca sabia do desafio, mas manteve as investidas até o limite. Um dirigente chegou a afirmar que a insistência seguiria “até conseguir assinar”.

Como estratégia, Bitello chegou a não se apresentar ao Dínamo para pressionar pela liberação, enquanto o clube russo endureceu o jogo. O Dínamo Moscou, inclusive, enviou nota oficial aos clubes brasileiros criticando a postura do meia por ter ficado no Brasil, buscando negociar sua saída.

NEGOCIAÇÃO COM BOTAFOGO

Quando foi contratado pelo Dínamo, havia um acordo de flexibilização, caso o conflito entre Rússia e Ucrânia persistisse, permitindo uma possível saída antes do fim do contrato anterior, previsto para 2028. Mesmo assim, os russos não cederam e optaram por renovar o vínculo até 2031, mantendo Bitello como titular absoluto.

Em publicação, o jogador comemorou: “Glória a Deus por mais uma conquista. Muito feliz em renovar meu contrato com o Dínamo Moscou. Seguimos juntos”.