Bisneto do ditador Mussolini assina contrato com clube europeu

Filho de Alessandra Mussolini, neta do ditador, o jogador assinou seu primeiro contrato como profissional

Filho de Alessandra Mussolini, neta do ditador, o jogador assinou seu primeiro contrato como profissional

0002050537397 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Romano Floriani Mussolini tem um sobrenome que causa medo, raiva e ânsia em muitos italianos, principalmente. O lateral-direito, porém, nada tem a ver com os horrores do seu bisavô Benito Mussolini, que morreu em 1945. Aos 18 anos, Romano assinou contrato com a Lazio.

Bisneto de Mussolini na Lazio. (Foto: Divulgação)

Bisneto de Mussolini na Lazio. (Foto: Divulgação)

Filho de Alessandra Mussolini, neta do ditador, o jogador assinou seu primeiro contrato como profissional – vai até 2024 – e está animado pela oportunidade em um dos grandes clubes italianos.

“Estou muito feliz por ter assinado meu primeiro contrato profissional com a Lazio e por passar mais três anos com essa camisa”, escreveu ele em suas redes sociais.

player

Fascista, Mussolini esteve no poder da Itália entre 1922 e 1943 e, durante a Segunda Guerra Mundial, se aliou ao nazismo.

Vinculados à extrema direita, os chamados “ultras” da Lazio são frequentemente acusados de comportamento racista ou antissemita, com atos discriminatórios, como saudações fascistas, gritos de macacos e até a exibição de cartazes com caricaturas de Anne Frank, uma das vítimas do Holocausto.

O clube raramente criticou o comportamento de seus torcedores mais radicais, embora em janeiro de 2020 tenha exigido que 16 torcedores que fizeram a saudação fascista em uma partida da Liga Europa contra o Rennes participassem do pagamento de uma multa imposta pela Uefa.