Biografia de Messi conta a história do craque nos anos de 2009, 2010 e 2011.

Livro do selo Generale une a vida e a carreira de um dos maiores fenômenos do futebol dessa geração

Lionel Messi, nos últimos anos, foi considerado o melhor jogador do mundo na eleição da FIFA e já levou para a casa a desejada Bola de Ouro.

0002050008615 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Lionel Messi, nos últimos anos, foi considerado o melhor jogador do mundo na eleição da FIFA e já levou para a casa a desejada Bola de Ouro. O craque acumula gols e recordes e se tornou o maior artilheiro da história do Barcelona em partidas oficiais. Além disso, foi o jogador que mais balançou a rede em uma única edição da Liga dos Campeões da UEFA. Batendo, até mesmo o recorde de Pelé em número de gols em uma temporada – Messi marcou 76 gols em 2012 e Pelé marcou 75 gols em 1958. Ainda corre atrás da marca de 85 gols de Gerd Müller, obtida em 1972.

0002050008615 imgCanhoto, mas eventualmente chutando de direita, socialmente tímido, mas muito eloquente nos campos, o craque argentino é o tema central deste livro que o selo Generale, da Editora Évora, tem em seu catalogo. “A Biografia de Lionel Messi”, de Leonardo Faccio, é a narração de um jornalista que durante alguns meses revisitou a vida e as pessoas do círculo do craque e mostrou por meio de sua história que gênios são, sim, feitos de carne e osso, e às vezes, alguns são feitos de silêncio e de bola.

O livro, dividido em três partes, narra os principais acontecimentos em 2009, 2010 e 2011 e conta com detalhes o que o jogador é capaz diante de uma bola, num campo de futebol.

“Messi só produz manchetes com os pés”, por isso Faccio fez questão de conversar com os amigos e todos que acompanharam a infância e a adolescência do jogador. A luta dele para crescer e fugir do apelido de “Pulga”, que o persegue ainda hoje, e sua paixão pela bola, que o fez recordista e respeitado em todos os cantos do mundo, é retratada no livro, que está disponível em todas as livrarias ou pelo site da editora.