Bicampeão nacional e sucesso com a 1ª presidente mulher, conheça o adversário do Novorizontino na Copa do Brasil

A Tuna Luso irá enfrentar o Novorizontino na Primeira Fase da Copa do Brasil

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 18/01/2022

tuna luso

Novo Horizonte, SP, 18 (AFI) – O Novorizontino conheceu seu adversário da Primeira fase da Copa do Brasil na última segunda-feira, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O confronto será contra o Tuna Luso-PA, vice-campeão paraense na temporada passada. Esse e mais outros detalhes estarão ao longo do texto. O Portal Futebol Interior trouxe em primeirão mão informações importantes do rival do Tigre.

Fundada no dia 1 de Janeiro de 1903, a Tuna Luso é uma agremiação de origem portuguesa e já foi campeão estadual em dez oportunidades, sendo a última em 1998 contra o Remo.

A Tuna Luso chegou a ser a terceira força do Estado do Pará, atrás apenas de Paysandu e Remo, tendo conquistado dois títulos nacionais (Série B e Série C) além de ter disputado o Brasileirão em quatro oportunidades. No entanto, passou por uma severa crise, tendo ficado oito anos sem participar da primeira divisão estadual.

tuna luso
Tuna Luso promete dar trabalho ao Novorizontino

Nas mãos da professora Graciete Maués, primeira presidente mulher na história do clube, a Águia Guerreira se reencontrou, se tornou campeã da segunda divisão em 2020 e, no ano seguinte, chegou até a final da elite, perdendo para o Paysandu.

Apesar dos bons momentos, o clube nunca escondeu a forma modesta de se trabalhar, com poucos recursos financeiros, mesmo assim conquistou um calendário recheado, com Parazão, Copa do Brasil, Copa Verde Série D.

ELENCO DA TUNA LUSO

O elenco do Tuna Lusa ganhou alguns reforços em relação ao time que foi vice-campeão paraense em 2021. Os principais destaques são o atacante Fidelis, rodado no Estado do Pará, e Paulo Rangel, com passagem pelo Paysandu. O lateral Léo Rosa, ex-Remo, é outro que chama atenção.

O técnico Emerson Almeida ainda recebeu alguns reforços como o goleiro Vitor Lube e o lateral-esquerdo Giovani, dois atletas que estão sendo utilizados na equipe titular durante a pré-temporada.

“Assim como foi no ano de 2021, a gente espera uma grande temporada. Montamos um elenco forte, uma mescla entre atletas jovens experientes. São jogadores que conhecem muito bem essa região, que chove muito e deixa os gramados pesados. Esperamos um ano de muita conquista”, falou o treinador Emerson Almeida, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

“Acompanhamos o sorteio da Copa do Brasil. Já buscamos informações do Novorizontino e iremos acompanhar os jogos do Campeonato Paulista. É um adversário difícil, que acabara de subir à Série B. Mas nós somos grandes, uma equipe centenária, bicampeã brasileira. Decidindo em casa, precisamos mostrar nossa força ao torcedor. Com todo respeito ao adversário, mas vamos trabalhar para buscar a classificação. Temos totais condições disso”, completou.

Confira também: