Bianqui exalta campanha do Mirassol e mira vaga na Libertadores
O Leão é apenas o segundo estreante da história do Brasileirão a não perder os 15 primeiros jogos em casa
A grande sensação do Campeonato Brasileiro, o Mirassol segue escrevendo uma campanha histórica em sua primeira participação na Série A.
Mirassol, SP, 24 (AFI) – A grande sensação do Campeonato Brasileiro, o Mirassol segue escrevendo uma campanha histórica em sua primeira participação na Série A.
Invicto em casa, o time do interior paulista ocupa atualmente o G-4 e, com nove rodadas de antecedência, superou o Grêmio Barueri como melhor estreante na era dos pontos corridos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MIRASSOL QUER MAIS
Agora, o Leão sonha em conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026 – feito inédito para uma equipe recém-promovida.
Depois de assegurar a permanência na elite do futebol brasileiro, o Mirassol agora busca desafios ainda maiores. Questionado sobre o momento da equipe, o meio-campista Matheus Bianqui destacou o foco do grupo em manter a regularidade e os novos objetivos do elenco.
VAGA NA LIBERTADORES
“Alcançar o G-4 e garantir a permanência na Série A é incrível, mas nosso foco é manter a regularidade até o fim da temporada. Estamos escrevendo a história do Mirassol, e a cada partida temos a oportunidade de quebrar novos recordes.
Queremos superar nossos limites e buscar o feito inédito de classificar o clube para uma competição continental como a Libertadores,” afirmou Bianqui.
INVICTO EM CASA

Com 59% de aproveitamento, o sucesso do Mirassol passa pelo desempenho no Estádio José Maria de Campos Maia, onde o time está invicto: 15 jogos, 10 vitórias e 5 empates, 34 gols marcados e 13 sofridos.
O Leão se torna o segundo estreante da história do Brasileirão a não perder os 15 primeiros jogos em casa, feito que antes só havia sido alcançado pelo Palmeiras (1960–1967).
FALA, BIANQUI!
Para Bianqui, o segredo desse desempenho está na união do elenco e no apoio da torcida, que transforma cada jogo em um desafio para os adversários.
“Cada vitória no Maião mostra que nosso sucesso não depende de um ou dois jogadores, mas de todo o grupo. A torcida nos dá energia e transforma o estádio em um verdadeiro caldeirão, onde o adversário sabe que não terá vida fácil. A entrega de cada jogador em campo, somada à união do elenco, é o que nos permite manter essa invencibilidade em casa”, completou o meio-campista.






































































































































