Segundona: Marcelo Maçola celebra artilharia e título histórico pelo Tanabi

Marcelo Maçola, artilheiro e craque da Bezinha 2025, falou ao Futebol Interior sobre o segredo da grande fase, o título do Tanabi e dedicou a conquista à família.

“Foco, determinação e Deus”, revela Marcelo Maçola após título e artilharia da Bezinha.

IMG 3299
Em entrevista exclusiva, atacante de 22 anos agradeceu companheiros e dedicou conquistas à família. (Reprodução/TEC)

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Artilheiro isolado da Segundona 2025 com 12 gols e eleito também craque da competição, o atacante Marcelo Maçola, de 22 anos, coroou a temporada mais artilheira da sua carreira com o título histórico do Tanabi.

Em entrevista exclusiva ao repórter Anthony Cunha, durante a premiação, o jogador revelou o segredo da grande fase e falou sobre o peso da conquista coletiva.

SEGREDO DA TEMPORADA

Questionado sobre o que fez a diferença em 2025, Marcelo destacou a fé e a mentalidade como fatores decisivos:

“Cara, primeiramente é agradecer a Deus, né? É agradecer por tudo que Ele vem fazendo na minha vida. Agradecer para os meus companheiros também. Sem eles nada disso seria possível. O que fez eu chegar a essa marca nesse ano foi o foco. Às vezes a gente precisa abrir a mente para focar mais nas coisas. Então acredito eu que o foco, a determinação e Deus primeiramente foi a principal coisa para que isso acontecesse.”

TÍTULO HISTÓRICO

O Tanabi encerrou um jejum de quase 70 anos sem conquistas oficiais. Para Marcelo, a postura do grupo foi a chave desde a primeira fase até a final:

“A gente desde a primeira fase levou todos os jogos como se fosse uma final. Então todos os jogos para nós eram final, era dedicação, era foco total. Então como foi o último jogo do título e o último jogo do acesso também foi como todos os jogos da primeira fase, da segunda, da semifinal e do acesso.”

DEDICAÇÃO À FAMÍLIA

Por fim, o artilheiro aproveitou para fazer um agradecimento especial fora de campo:

“Queria agradecer hoje a minha família, né? Cheguei em casa ontem, nem tive tempo de ficar muito com eles. Hoje já parto para um novo caminho, então queria dedicar isso para eles. Minha namorada, meus pais, minha mãe, meu pai, meus avós, minhas tias. Então é isso, agradecer a Deus, agradecer a eles pelo apoio. E isso aqui não é só para mim não, é para todos eles.”