Segundona: Após brilhar em acesso do Ecus, meia Allan Marques mira voos maiores
Meia Alan Marques, destaque do ECUS na Segundona, falou com exclusividade ao Futebol Interior durante a premiação da Seleção dos Atletas.
Meia foi eleito para a Seleção da Segundona e falou ao Futebol Interior sobre o acesso, futuro e gratidão ao ECUS.
Suzano, SP, 02 (AFI) – Pela primeira vez em sua história, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a tradicional “Segundona”, contou com a escolha da Seleção do Campeonato.
A premiação, organizada pela Federação Paulista de Futebol em parceria com o Sindicato dos Atletas Profissionais, o Portal Futebol Interior e demais apoiadores, reconheceu os principais nomes da competição. Entre eles, o meia Allan Marques, motor do meio-campo do ECUS.
Revelado pelo Flamengo de Guarulhos e com passagens por Sport, Portuguesa, Mogi Mirim, Minas Gerais e Osasco Audax, o jogador de 23 anos foi fundamental na campanha do acesso.
Marcou cinco gols, deu duas assistências e se destacou pela força defensiva e chegada ao ataque, tornando-se peça insubstituível no esquema do técnico Renan.
O ACESSO E A PREPARAÇÃO
Em entrevista exclusiva ao repórter Anthony Cunha, do Futebol Interior, Alan falou sobre a caminhada até a Série A4.
“A gente tinha uma expectativa alta, porque o time foi realmente escolhido a dedo. O Renan e toda a diretoria fizeram um trabalho muito bom de captação. Desde o começo a gente tinha esse sonho, mas sabia que ia ser difícil. Graças a Deus conseguimos o acesso. Infelizmente não veio o título, mas estamos muito felizes com o acesso também.”
FUTURO NA A4
Com a conquista, o ECUS garantiu presença na Série A4 do Campeonato Paulista em 2026. Questionado sobre sua permanência, Alan deixou o futuro em aberto, mas destacou o carinho pelo clube.
“A cabeça do Alan é de alçar voos maiores, né? Mas a gente não pode fechar uma porta, porque o pessoal do ECUS sempre me recebeu muito bem. Então a gente vai sentar e conversar ainda.”
DESTAQUE NA SELEÇÃO
A presença de Alan na Seleção do Campeonato consolida a temporada como a melhor de sua carreira. Além da regularidade, o meia mostrou poder de decisão e liderança, ajudando a levar o clube suzanense a um feito histórico.
O presidente do ECUS, William, comentou sobre a boa campanha do camisa 8.
“É complicado, porque o sonho deles é sempre jogar uma competição acima. O Alan fez uma excelente campanha, o desejo dele é estar pisando mais alto e será respeitado. Vamos apresentar um projeto, mas temos consciência que o sonho deles continua vivo”, disse.






































































































































