Beto Zini e Lourencetti juntos no Bugre? Vereador nega

Campinas, SP, 10 (AFI) – No fundo do poço em que se encontra o Guarani, o passado volta à tona. Aliás, o passado negro do time. Os ex-presidentes Beto Zini e José Luis Lourencetti unidos em prol do Bugre? Em entrevista à
“Eu não quero ser presidente do Guarani. Não tenho essa ambição pelo poder. Eu quero apenas ajudar o Guarani com o meu pessoal e para isso, eles (atual diretoria) têm que deixar a vaidade de lado e chamar agente para conversar. Sempre que tento falar com alguém de lá não consigo. Eu amo esse clube, mas se ninguém fizer nada, vai cair de novo no Paulistão”, disse Cid Ferreira.

Rádio Central de Campinas, o ex-vice-presidente da gestão Lourencetti, o vereador Cid Ferreira, não confirmou a presença destes, mas explicou que pretende montar uma comissão com “bugrinos” ricos, para tentar salvar o time da insolvência.
A intenção do vereador campineiro é antecipar as eleições presidenciais do clube, que até o momento estão marcadas para o final do ano. Assunto este ignorado pelo atual presidente Leonel Martins de Oliveira, que no momento se preocupa apenas com o Guarani-B, que disputa a Copa Federação Paulista de Futebol. “Se eu estivesse nessa diretoria, nossa situação estaria bem melhor. Precisamos de gente boa e com dinheiro, não precisamos de ‘Aventureiros no Poder’. O atual presidente vai entrar ano que vem com esse time? Não dá! Precisamos antecipar essas eleições para que no ano que vem nosso time seja mais forte. Tenho uma bela equipe interessada em ajudar o Guarani”, disse.

Sobre os nomes que comporão a comissão, Cid não confirmou ninguém e também “negou” as possíveis voltas de Beto Zini e Lorencetti.

“Tenho feito reuniões constantes com esse grupo, que eu prefiro não divulgar nomes. Mas digo que são empresários bugrinos, que querem ajudar. Esses nomes (Zini e Lorenzetti) são boatos criados pela imprensa. Sei do sofrimento da torcida, mas, mais uma vez eu faço esse apelo aos atuais dirigentes bugrinos. Deixem a vaidade de lado, parem de bater a porta em nossas caras e nos chame para uma conversa”, explicou Ferreira.Sobre a proposta de trabalho, Cid afirma que não haverá presidente e sim um comissão, onde até mesmo Leonel Martins de Oliveira é bem vindo.

“Nessa minha comissão, cabe todo mundo, até mesmo o Leonel, que não gosta de mim. Não haverá presidente. Primeiro passo da nova diretoria, será declarar todos os bens, para que não haja ninguém entrando pobre e saindo rico daqui”, disse.Para finalizar, ele ressaltou mais uma vez o amor ao clube e afirmou que durante quatro anos, nunca pegou um centavo do Bugre.

“Durante os meus quatros anos, eu nunca peguei nenhum centavo, pois eu amo esse clube. Ninguém pode falar nada de mim. Eu tenho um cheque de R$ 38 mil para receber e não estou nem ai. Sei das dificuldades do clube, que deve mais de R$ 100 milhões. Quero voltar para ajudar e não prejudicar”, concluiu Cid Ferreira.