Betinho exalta entrega do Parnahyba após eliminação
Técnico do Parnahyba, Betinho valoriza luta do elenco mesmo após empate que selou a eliminação na Série D.
Parnaíba, PI, 21 (AFI) – O Parnahyba está fora da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Pedro Alelaf, o Tubarão empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa neste domingo (20) e foi eliminado da competição com uma rodada de antecedência. O técnico Betinho reconheceu os erros cometidos no início da partida, mas valorizou o espírito de luta dos seus comandados.
ERROS INICIAIS CUSTARAM A CLASSIFICAÇÃO
A equipe azulina sofreu dois gols logo nos primeiros 15 minutos de jogo, e apesar da reação ao longo da partida, com gols de Xilú e Rafael, não conseguiu a virada. Após o apito final, Betinho falou à imprensa e resumiu sua análise em uma palavra: aguerrido.
— Acho que essa é a palavra. Aquilo que erramos no começo, nos primeiros 10, 15 minutos ali, tomamos dois gols. Mas o time não deixou de lutar até o último minuto, em busca dessa vitória que nos manteria vivo — afirmou o treinador.
ORGULHO MESMO NA ELIMINAÇÃO
Apesar da frustração com o resultado e a eliminação precoce, o técnico demonstrou gratidão e orgulho pelo comprometimento do elenco durante a campanha.
— Saímos chateados pelo resultado, pela eliminação, mas eu falo que sou orgulhoso dessa equipe, que desde o dia que eu cheguei não deixaram de trabalhar, e nunca deixaram de acreditar. Infelizmente não foi o suficiente, mas com certeza vai servir de lição — completou Betinho.
CUMPRINDO TABELA E SEM CALENDÁRIO
Com o empate, o Sampaio Corrêa garantiu vaga na próxima fase, enquanto o Parnahyba já não tem chances de classificação no Grupo A2. O Tubarão volta a campo apenas para cumprir tabela diante do Imperatriz, no dia 26 de julho, às 16h, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão. Depois disso, o clube ficará sem calendário até 2026.






































































































































