Betim x Guarani - Possível liderança, mesma marca de 1978, título à vista?

O Bugre pode alcançar a marca de oito jogos sem tomar gol

Melhor defesa da competição e um dos fortes candidatos ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. É isso que o Betim vai encontrar na sétima rodada da Série C, ao enfrentar o Guarani neste sábado, às 19h, na Arena do Calçado.

0002048092095 img

Varginha, MG, 02 (AFI) – Melhor defesa da competição e um dos fortes candidatos ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. É isso que o Betim vai encontrar na sétima rodada da Série C, ao enfrentar o Guarani neste sábado, às 19h, na Arena do Calçado, localizado em Nova Serrana-MG. Caso passe mais uma rodada sem tomar gol, o Bugre alcançará a mesma marca de 1978, quando foi campeão brasileiro.

Melhor motivação não tem. O Guarani está invicto na competição e ainda não teve sua defesa vazada. Tudo isso, só seria melhor se o Bugre conquistasse a liderança do Grupo B e isso está cada vez mais perto de acontecer. Nesta rodada, o clube campineiro, que está na terceira colocação com 12 pontos, pode assumir a primeira posição, caso vença o Betim, e Mogi Mirim e Caxias percam na rodada.

Já no Betim, a realidade é outra. O Tigre não vence há dois jogos e luta para se afastar da zona de rebaixamento. O clube mineiro está na sétima colocação com seis pontos, apenas dois a mais do que o Duque de Caxias, primeiro time do descenso. Uma vitória, faria o time respirar e seguir na briga por um lugar no G4.

Vai reagir Tigre?

0002048092097 img

Precisando da vitória a qualquer custo, o Betim tenta esquecer a principal arma do Guarani na competição – a forte marcação – e promete ir com um time ofensivo para seguir em busca dos três pontos. Para o duelo, o Tigre terá apenas um desfalque em relação ao último jogo diante do Vila Nova.

O lateral Patrick recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Em seu lugar, o técnico Moacir Júnior tem duas opções. Entre elas estão: Bernard e Gleicinho, este deve ser o favorito a ficar com a vaga.

“Desde que eu cheguei, o Betim está fazendo uma campanha regular. Conquistamos um bom empate na última rodada contra o Vila Nova e agora a expectativa é que realizemos uma boa partida contra o Guarani. Respeitamos o adversário, mas vamos para cima. Iremos fazer de tudo para quebrar essa marca e ser o primeiro time que marcou gol no Guarani”, afirmou o técnico Moacir Júnior.

Desfalques importantes no Bugre!

0002048092095 img

O Guarani não poderá contar com sua principal peça para a partida contra o Betim. O meia Fumagalli, assim como o volante Edmilson, irão cumprir suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Na vaga do volante já está confirmada a entrada de Careca, que já atuou em duas partidas, uma delas como titular.

Porém, na vaga do camisa 10, o técnico Tarcísio Pugliese faz mistério. O intuito é que o atacante Laionel seja escalado no time titular, porém, o volante João Paulo e o meia Fernandinho continuam na briga por um lugar na equipe, que vem sendo um dos destaques dessa Série C.

Nesta partida, o Guarani terá a oportunidade de repetir uma marca que entrou para história. Na campanha do título nacional, o Bugre ficou sete rodadas seguidas sem tomar gol, fato que novamente pode voltar a acontecer neste sábado.

“É uma marca bastante significativa não vou negar, mas está longe de ser o nosso principal objetivo. Assim como falei na rodada passada, quando igualamos 1988, prefiro ganhar por 4 a 3 do que empatar por 0 a 0. Nosso foco será sempre vencer os jogos, independentemente do placar ou de tomar gols”, ressaltou o técnico Tarcísio Pugliese.