Betim 0 x 1 Guarani - Recorde igualado e liderança! Sonho? Não, realidade...
Bugre vence mais uma partida e assume a liderança da Série C
Na noite deste sábado, pela sétima rodada, venceu o Betim por 1 a 0, em Nova Serrana, na Arena dos Calçados e, finalmente, assumiu a liderança do Grupo B. Igualou a marca de 1978, quando foi campeão brasileiro, em número de jogos sem sofrer gols.
Nova Serrana, MG, 03 (AFI) – O Guarani está surpreendendo a todos os seus torcedores. Após o rebaixamento no paulista, a diretoria reformulou o elenco e vem colhendo os frutos neste Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado, pela sétima rodada, venceu o Betim por 1 a 0, em Nova Serrana, na Arena dos Calçados e, finalmente, assumiu a liderança do Grupo B. De quebra, igualou a marca de 1978, quando foi campeão brasileiro, em número de jogos sem sofrer gols.
Com 15 pontos, o Bugre ultrapassou o Caxias, que joga neste domingo, contra o Vila Nova, em Goiânia, que tem 14 pontos. Por outro lado, a situação do Betim é complicada. Com apenas seis pontos, chegou ao terceiro jogo sem vitória, permanecendo na oitava colocação.
Bugre começa melhor…
O Guarani começou o jogo num ritmo forte e logo aos quatro minutos conseguiu abrir o placar, com Nena. Após rápida triangulação, ele recebeu na área e bateu com força. Mas, o assistente anulou o lance, alegando posição irregular do atacante. O Bugre continuou em cima, buscando o primeiro gol, mas sofria um pouco com a criação das jogadas.
Após controlar a pressão paulista, o Betim foi se acertando em campo e equilibrou as ações no decorrer do primeiro tempo. Com isto, o jogo ficou preso no meio, com os dois times mais preocupados com a marcação e abusando dos longos lançamentos. Assim, as jogadas perigosas apareciam apenas em chutes de longa distância ou em bola parada.
Aos 43, quem arriscou e quase abriu o placar foi o Betim. Walter Minhoca recebeu na entrada da área e bateu com força. Bem posicionado, Juliano fez a defesa e segurou o empate no primeiro tempo, ampliando os minutos do Guarani, sem sofrer gol nesta Série C.
No contra-ataque…
O Betim voltou melhor para o segundo tempo, mais presente no setor ofensivo, tinha mais posse de bola. Mas, aos dez, quem quase fez foi o Bugre. Wellington Simião bateu de fora da área, rente a trave de Felipe Sanches.
No contra-ataque, o Guarani conseguiu abrir o placar, aos 24 minutos. Simião deu um lindo passe para Ewerton Maradona, que saiu no meio da defesa e bateu na saída do goleiro Sanches, vendido na jogada. O gol fez com que os mineiros saíssem ainda mais para o setor ofensivo, buscando o empate, mas com dificuldades na criação, não levavam perigo ao gol de Juliano.
No final, os mineiros tentaram, mas não conseguiram furar o forte sistema defensivo paulista. No último lance, a bola foi cruzada e Cristiano bateu com força para fora. Mas, o assistente já tinha anulado o lance, alegando posição irregular do atacante.
Próximos jogos
O Guarani volta ao gramado na próxima quinta-feira, às 18h30, em Campinas, contra o Vila Nova, enquanto, o Betim joga na quarta-feira, em Nova Serrana, mais uma vez, contra o Madureira, às 20h30.





































































































































