Betão Alcântara assume base, mas não define se será técnico de time na Segundona 2020

​"Eu e o presidente do Osvaldo Cruz, Rubens Romanini, conversamos durante a noite e acertamos", disse em contato do Futebol Interior

​"Eu e o presidente do Osvaldo Cruz, Rubens Romanini, conversamos durante a noite e acertamos", disse em contato do Futebol Interior

0002050398538 img

Osvaldo Cruz, SP, 02 (AFI) – Conforme antecipado pelo Portal Futebol Interior, o Osvaldo Cruz tinha a intenção de que Betão Alcântara, que dirigiu o Azulão na reta final da Segundona Paulista, se tornasse coordenador das categorias de base. Após reunião na segunda-feira, eles chegaram a um acordo para confirmar o acerto.

“Eu e o presidente Rubens Romanini conversamos durante a noite e acertamos. Desde a manhã desta terça-feira, já estou me movimentando. É um projeto sério, de médio a longo prazo. Estou muito feliz com essa oportunidade. Vamos buscar fazer um grande trabalho”, contou Betão Alcântara.

“A intenção é que, na Segundona do ano que vem, o time tenha mais jogadores na Lista B. Nesta temporada, tínhamos só três e isso é muito pouco para o investimento que é feito na base”, prosseguiu.

VAI SER O TREINADOR?
Ele esclareceu ainda que não ficou definido se ele será o treinador para a próxima edição da Segundona Paulista.

“A gente vai conversar sobre isso lá para outubro, novembro, que é quando os times definem os técnicos. Sei que devem chegar sondagens, principalmente da A3, mas estou focado em desenvolver um bom trabalho aqui”, continuou.

Betão Alcântara - Foto: Márcio Barreto

Betão Alcântara – Foto: Márcio Barreto

“O Sub-15 e o Sub-17 estão classificados no Paulista. O Sub-20 vai disputar a Segunda Divisão e, ano que vem, a Copa São Paulo. Então, vamos fazer o melhor para tentar revelar e lapidar talentos. Estou muito feliz e satisfeito com a oportunidade”, completou.

SITUAÇÃO
Após 14 rodadas, o Osvaldo Cruz foi eliminado da Segundona Paulista ainda na primeira fase. Foram 15 pontos em 12 jogos e quinta colocação do Grupo 1. A zona de classificação teve Fernandópolis, com 25; Andradina, com 24; e Tupã e José Bonifácio, com 17.