Besiktas faz sondagem por Rayan, destaque do Vasco

Joia do clube carioca vive grande fase sob o comando de Fernando Diniz e marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Melgar

Em alta no Vasco, o atacante Rayan entrou na mira do Besiktas, um dos principais clubes do futebol turco

Rayan
Rayan em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Autor do primeiro gol na vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Melgar, pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, na última terça-feira, o atacante Rayan voltou a ser alvo de clubes da Europa. O Besiktas, da Turquia, entrou em contato com a diretoria vascaína e acenou com uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação atual) pelo atleta de 18 anos. A informação foi divulgada pelo portal ‘GE’.

NÃO GOSTOU

O valor não agradou o Vasco e as tratativas podem ser encerradas precocemente. O clube carioca informou que só aceita conversar sobre uma possível venda de Rayan se receber uma proposta próxima de 15 milhões de euros (R$ 96 milhões). Jogador mais jovem a atuar pelo Cruzmaltino no século, ele é uma das principais promessas do futebol brasileiro no momento.

Após ter altos e baixos na última temporada, Rayan iniciou sua volta por cima ao ser o grande destaque da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, no início do ano. Ao voltar para o Rio de Janeiro, assumiu a titularidade do Vasco com o técnico Fábio Carille e manteve o status de peça fundamental sob o comando de Fernando Diniz.

PARCERIA

Depois do triunfo sobre o Melgar, Diniz rasgou elogios a Rayan e pediu para a diretoria segurar o jovem na próxima janela de transferências. Em alta, o cria é um dos principais nomes da equipe e forma o quarteto ofensivo com os meias Philippe Coutinho e Nuno Moreira, e o centroavante Pablo Vegetti.

“O Rayan é imperdível. Vender agora é vender por um valor muito menor do que ele vai valer, você não contrata outro Rayan. Tivemos uma conexão muito rápida. É um jogador quer vai deixar muita saudade quando sair, mas não pode ser agora. Ele é insubstituível, faz parte do que projeto para o Vasco. É um trabalho diário. Tive uma aproximação muito fácil com Rayan. Ele tem tudo para decolar. Pego no pé no treino e no jogo, dou carinho, parecia que conhecia o Rayan há muito tempo.”, declarou.

PRÓXIMO JOGO

Embalado após garantir sua classificação para o mata-mata da Sul-Americana, o Vasco voltará a entrar em campo neste sábado. A equipe terá pela frente o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá em São Januário, às 21h.

Confira também: