Benfica entra na briga por volante Lucas Mineiro, ex-Ponte e Chapecoense
Jogador tem se destacado pelo Gil Vicente e antes já havia chamado a atenção do Braga, também de Portugal
Jogador tem se destacado pelo Gil Vicente e antes já havia chamado a atenção do Braga, também de Portugal
Campinas, SP, 20 (AFI) – Ainda sonhando com uma arrancada pelo título Português, o Benfica já se movimenta nos bastidores para reforçar seu time na próxima temporada. Segundo a imprensa lusitana, um dos nomes que estaria na pauta do clube é o do volante Lucas Mineiro (foto abaixo), ex-Ponte Preta e Chapecoense.
Lucas Mineiro pertence a Chapecoense, mas está emprestado ao Gil Vicente, da Primeira Divisão do Campeonato Português. O volante tem sido um dos destaques do time, tanto é que recentemente ele também teve o nome especulado no Braga, outro grande time do país europeu.
NO AGUARDO
O departamento de futebol do Benfica avaliou muito bem Lucas Mineiro, contudo, vão aguardar o desfecho do campeonato local para saber o futuro do time e principalmente do atual comandante Jorge Jesus, pressionado no cargo.
O que é certo é que Lucas Mineiro está valorizado e quem deve se beneficiar com eventual transferência é a Chapecoense, a quem o jogador pertence. Resta saber se o interesse sairá do papel.
OLHE A CARREIRA
Lucas Mineiro começou no Villa Nova-MG e chegou na Chapecoense ainda nas categorias de base. Teve duas passagens na Ponte Preta, em 2018 e 2019. Entre esses anos, também foi emprestado ao Vasco da Gama.
Atualmente, o Benfica é apenas o terceiro colocado do Campeonato Português com 57 pontos – 12 pontos atrás do líder Sporting.
Libertadores – Fred, do Flusão, aponta River como favorito






































































































































