Benazzi quer evitar afobação dos jogadores da Portuguesa
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Apesar do empate com o Guarani, por 1 a 1, em Campinas, no último domingo, o time do Canindé ficou numa situação privilegiada para confirmar sua volta à elite paulista em 2008. Só precisa de mais uma vitória e terá a chance de conseguir seu objetivo nos últimos três jogos da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2. O técnico Vágner Benazzi já avisou que a vaga “vira naturalmente” e que sua preocupação é, justamente, evitar a afobação.
”Fizemos um planejamento e o cumprimos à risca. Por isso,e estamos em condições de atingir nosso objetivo”, comemorou Benazzi, que não pretende dar sopa para o azar. Se depender dele, o acesso será garantido o mais rápido possível, já n o próximo sábado, às 10h, quando receberá o Guarani, no Canindé.
A Lusa lidera o Grupo 2, com sete pontos, seguido pelo são José, com quatro, Guarani, com três e Bandeirante, com um. O returno desta fase começa no próximo final de semana. Além de pegar o time campineiro, a Lusa vai atuar fora com o São José, no Vale do Paraíba, e depois encerrar sua participação em casa, diante do Bandeirante.
Os dois primeiros colocados vão garantir o acesso à elite paulista. Se terminar na liderança do grupo, a Lusa vai decidir o título contra o líder do Grupo 3, que no momento é o Rio Preto. “Não devemos pensar nisso agora, mas somente no acesso. Depois, o título, será outra história, outro objetivo”, afirma Benazzi.
Para o próximo jogo, que pode ser decisivo, o técnico já avisou que pretende manter o mistério na escalação do time. Mas deve manter a base dos últimos jogos, com o esquema 4-4-2.
Os jogadores voltam aos treinamentos nesta terça-feira a tarde, mas é certo que o volante Marcos Paulo e o meia Preto, suspensos, além do zagueiro Marco Aurélio, o lateral-esquerdo Juninho Goiano e o atacante Samuel Lopes, que estão contundidos.





































































































































