Bélgica adia decisão novamente, mas deve seguir França e encerrar a temporada

O Club Brugge, líder com 15 pontos de vantagem, deve ser considerado campeão

O Club Brugge, líder com 15 pontos de vantagem, deve ser considerado campeão

0002050465045 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – Depois da França declarar o campeonato nacional encerrado, dando o título ao PSG, esperava-se o mesmo da Bélgica, que teria reunião agendada para esta segunda-feira. No entanto, a decisão foi postergada para o dia 15 de maio.

A Assembleia Geral dos Clubes Profissionais Belgas de Futebol chegou a declarar o fim do campeonato no início de abril, afirmando que o título ficaria com o líder Club Brugge. No entanto, a UEFA interveio e pediu que a decisão fosse adiada.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“A Pro League deseja poder estudar as recomendações sobre as consequências da crise do coronavírus formuladas pelo Conselho de Administração em 2 de abril, com todas as informações necessárias”, explicou a liga belga.

Com 70 pontos, 15 a mais do que o segundo colocado, o Club Brugge deve mesmo ficar com o título e a tendência é que essa decisão seja anunciada no dia 15 de maio. A maioria dos 16 clubes da primeira divisão já se mostrou favorável ao encerramento da temporada.