Bazílio Amaral comemora indicações de melhor técnico do Sul-mato-grossense
Treinador também aprovou o primeiro desafio na carreira ao levar o Novo ao vice-campeonato
Treinador também aprovou o primeiro desafio na carreira ao levar o Novo ao vice-campeonato
Campo Grande, MS, 09 (AFI) – O técnico Bazílio Amaral (foto / Noé Faria) foi um dos grandes destaques do Campeonato Sul-mato-grossense. Logo em seu primeiro trabalho profissional e em um clube recém fundado, o treinador garantiu o vice-campeonato com o Novoperário. A façanha no Estadual rendeu a ele o título de melhor técnico da competição em diversas seleções.
“Fico feliz pelo reconhecimento. Trabalhamos duro para chegar até aqui. Lógico que queríamos o título, mas estamos satisfeito por tudo o que apresentou o Novo. Os jogadores se dedicaram desde o início, consegui passar a eles o que queria e enfrentamos de igual todos os adversários”, analisou Bazílio Amaral ao site Grande Área.
“Estou animado para os próximos desafios. Sei da necessidade de estar sempre atento e atualizado. Esse é apenas o início da carreira. Quero trabalhar muito para conquistar títulos “, completou.

No início de carreira, Bazílio Amaral foi auxiliar técnico de diversas equipes paulistas, entre elas Guarani, Ponte Preta, Capivariano, Velo Clube e Portuguesa, onde trabalhou com Estevam Soares. Sem falar que Bazílio realizou estágios no Palmeiras, com o técnico Vanderlei Luxemburgo, e no Corinthians, com Carlos Alberto Parreira.
“Aprendi muito com eles. São grandes treinadores que me ajudaram muito. Espero passar um pouco de tudo isso que aprendei aos meus jogadores. Eles são técnicos consagrados, enquanto eu busco meu espaço”, explicou o comandante.





































































































































