Bazílio Amaral, com ensinamentos de Luxa e Parreira, quer título histórico

Novoperário decidirá o título do Estadual Sul-mato-grossense contra o Corumbaense fora de casa

Novoperário decidirá o título do Estadual Sul-mato-grossense contra o Corumbaense fora de casa

0002050240149 img

Campo Grande, MS, 04 (AFI) – O Novoperário, neste domingo, fará a partida mais importante da sua recente história de seis anos. Após empatar o duelo de ida da final, por 1 a 1, o Novoperário decidirá o título do Campeonato Sul-mato-grossense com o Corumbaense, às 16 horas (horário de Brasília), em Corumbá. O técnico Bazílio Amaral (foto) sabe da importância do confronto, mas mostra calma, seriedade e confiança.

“Com certeza esse é o jogo mais importante da história do Novo e também de nossas vidas. Sabemos da importância desta partida, mas temos que ter calma. Não adianta ficar nervoso. Chegamos aqui após muito trabalho, temos qualidade e precisamos realizar tudo aquilo que fizemos ao longo do Estadual. Se precisarmos propor o jogo vamos propor. O time deles também têm qualidade e tenho certeza que será um grande espetáculo”, analisou o comandante ao site Grande Área.

Bazílio Amaral chegou ao Novoperário logo na 2ª rodada do Estadual. O treinador não só classificou o clube ao mata-mata como ainda acabou com a “síndrome das quartas de final”. O Novoperário disputou pela primeira vez a elite sul-mato-grossense em 2013 e nos dois anos seguintes foi eliminado nas quartas de final. Já no ano passado, o clube caiu ainda na fase de grupos. Foto: Noé Faria.

Noé Faria

“Professores”!
Desta vez, porém, tudo foi diferente. Bazílio Amaral conseguiu colocar o Novoperário na final do Campeonato Sul-mato-grossense. O clube, campeão da Série B em 2012, tentará o segundo título da sua história. E se depender dos “professores” de Bazílio Amaral, a torcida do Novo pode ficar confiante.

No início de carreira, Bazílio Amaral foi auxiliar técnico de diversas equipes paulistas, entre elas Guarani, Ponte Preta, Capivariano, Velo Clube e Portuguesa, onde trabalhou com Estevam Soares. Sem falar que Bazílio realizou estágios no Palmeiras, com o técnico Vanderlei Luxemburgo, e no Corinthians, com Carlos Alberto Parreira.

“Aprendi muito com eles. São grandes treinadores que me ajudaram muito. Espero passar um pouco de tudo isso que aprendei aos meus jogadores. Eles são técnicos consagrados, enquanto eu busco meu espaço. Quero este título e que seja apenas o primeiro de muitos”, completou o comandante.