Borussia Dortmund mira vitória no clássico contra o embalado Bayern de Munique
Bayern domina a Bundesliga, enquanto Dortmund promete postura ofensiva no clássico.
Bayern de Munique dispara na Bundesliga, mas Dortmund aposta em coragem no Der Klassiker.
Munique, ALE, 16 (AFI) – O Bayern de Munique segue voando baixo no Campeonato Alemão e já dispara na liderança após seis rodadas. Os bávaros venceram todos os jogos na Bundesliga 2025/26, mantendo 100% de aproveitamento e colocando sete pontos de frente sobre o Borussia Dortmund, que soma 11 pontos.
O duelo entre as equipes, marcado para este sábado, promete fogo no parquinho. O técnico Niko Kovac, do Dortmund, destacou que a equipe não pode entrar em campo pensando só em se fechar.
Segundo ele, “se jogarmos com muito medo em Munique, vai ser complicado. Os jogos anteriores mostraram que todas as equipes que tentaram apenas se defender… Isso não funciona, porque a qualidade deles é muito alta”.
BAYERN X DORTMUND
O Bayern tem média de quase quatro gols por partida, mas Kovac prega equilíbrio entre defesa e ataque.
“Precisamos defender bem, temos feito isso nas últimas semanas, e o Bayern também. Mas também temos qualidade no ataque, precisamos buscar o gol. Temos que colocar o adversário sob pressão também. E eu respeito e valorizo muito o Bayern de Munique, assim como o Bayern certamente nos respeita”, destacou o comandante do Dortmund, que já treinou os bávaros.
Apesar do momento avassalador do Bayern, o clássico chega com um tempero a mais: os bávaros não vencem o Dortmund desde 2023, acumulando uma derrota e dois empates.
No último encontro no Allianz Arena, em abril, o placar terminou 2 a 2. Kovac lembrou:
“Foi realmente um grande jogo, conseguimos um empate lá. E se jogarmos como no ano passado, acho que temos uma boa chance de conseguir algo lá. Mas precisamos ter coragem”.
DER KLASSIKER
O histórico do Der Klassiker favorece o Bayern, com 66 vitórias em 137 confrontos e 37 empates. Entre 2019 e 2022, os bávaros emplacaram oito triunfos consecutivos sobre o rival.
Agora, o Dortmund tenta mudar o panorama e aposta na ousadia para surpreender fora de casa e encostar na ponta da tabela.
O clássico será transmitido neste sábado, às 13h30 (de Brasília), prometendo um jogão de bola entre dois gigantes do futebol alemão.






































































































































