Batatais x Taboão da Serra - Quem vai respirar na luta contra o rebaixamento?
O Sábado de Carnaval vai ser recheado de confrontos diretos no Campeonato Paulista da Série A3
O Sábado de Carnaval vai ser recheado de confrontos diretos no Campeonato Paulista da Série A3
Batatais, SP, 01 (AFI) – O Sábado de Carnaval, data na qual se encerra a décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, vai ser recheado de confrontos diretos, tanto entre os melhores, quanto entre os piores times. O Scatenão, em Batatais, vai recepcionar, a partir das 19h30, Batatais e Taboão da Serra, equipes que querem se livrar da zona de rebaixamento.
A dupla, aliás, está imediatamente acima de Olímpia e São Carlos, que, com apenas quatro pontos, formam o Z2. O Fantasma da Mogiana é 14º, com sete; enquanto o Cão Pastor é 13º, com oito. Primavera, Osasco Audax e Barretos (que já entrou em campo), com 13, abrem o G8, o grupo de classificação para as quartas de final.

COMO CHEGAM OS TIMES?
O Batatais terá o retorno do volante Álvaro, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Osasco Audax. Esta será a reestreia do técnico Thiago Oliveira no Scatenão. A dúvida sobre o time titular, mesmo sem desfalques por suspensão, é grande, já que, na última rodada, houve diversas alterações em comparação aos onze iniciais de Rúbio Guerra – inclusive, o esquema tático mudou do 4-4-2 para o 4-3-3.
Sem desfalques por suspensão, o Taboão da Serra ainda conseguiu regularizar junto ao BID/CBF três importantes nomes nesta semana. Um deles é o experiente atacante uruguaio Beto Acosta, vice-artilheiro do Brasileirão de 2007 pelo Náutico e campeão da Série B de 2008 com o Corinthians; nesta temporada, ele chegou a ser anunciado por Independente-PA e Tricordiano-MG.
Outro é o também atacante Fabinho Cambalhota, que estava no Olímpico-SE e já passou por clubes como Treze e Boa Esporte. O último deles é o meia-atacante Igor Oya, de apenas 20 anos, formado nas bases de Capivariano, São Paulo e Guarani e primo do meia Fabricio Oya, grande promessa do Corinthians.
MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.





































































































































