Batatais x Rio Claro - Quem leva a melhor no "duelo dos iguais"

Os dois times estrearam bem, mas já sabem o que é vitória há duas rodadas

Os dois times estrearam bem, mas já sabem o que é vitória há duas rodadas

0002050290904 img

Batatais, SP, 26 (AFI) – O Estádio Osvaldo Scatena vai receber neste sábado um jogo que reúne dois times que estão tendo um início exatemente igual no Campeonato Paulista da Série A2. Batatais e Rio Claro se enfrentam a partir das 19 horas, pela quarta rodada.

As semelhanças começam já na estreia, quando os dois times iniciaram com o pé direito mesmo jogando fora de casa: Batatais ganhou da Portuguesa por 1 a 0 e o Rio Claro do XV de Piracicaba por 3 a 1. Na segunda rodada, empate diante do torcedor e depois derrota – o Galo perdeu por W.O.

Com quatro pontos, Batatais e Rio Claro figuram no meio da tabela de classificação da Série A2. Quem vencer, encosta entre nos líderes do campeonato. Por outro lado, quem perder, corre o risco de se aproximar da zona de rebaixamento. Ou seja, o jogo deste sábado pode ser o divisor de águas para qualquer um dos dois times.

UMA BAIXA
Apesar da derrota para o Água Santa, por 2 a 1, na última rodada, a tendência é que o técnico Alexandre Ferreira realize apenas uma alteração no time considerado titular. Expulso e lesionado, o lateral-direito Guilherme está de fora e deve ser substituído por Fabinho.

O Batatais busca a recuperação após derrota para o Água Santa na última rodada

O Batatais busca a recuperação após derrota para o Água Santa na última rodada

E é bom Alexandre Ferreira se acostumar a ficar sem Guilherme. No lance da expulsão, o lateral acabou sofrendo uma fratura no tornozelo direito e existe a possibilidade de uma intervenção cirúrgica. Se isso acontecer, o lateral não defende o Batatais mais na Série A2.

TEVE TEMPO PARA SE PREPARAR

Na rodada passada, o Rio Claro acabou perdendo do Juventus por W.O porque o Estádio Augusto Schmidt Filho está interditado e a diretoria não solicitou a mudança de local dentro do prazo. Por isso, o técnico Fahel Júnior teve um tempo maior de preparação e estudou mudanças no time.

Faisca e Junior Mandacaru treinaram entre os titulares e devem ser as novidades. O primeiro briga por posição com Dadu Barone, enquanto o segundo vem se revezando no setor ofensivo com Victor Sapo.

“Vamos deixar o passado para trás e pensar apenas no presente. Temos um adversário duro pela frente e precisamos de muito trabalho para conquistamos os três pontos. Respeitamos o time do Batatais, mas vamos para vencer”, disse Fahel Junior.