Segundona: Batatais mira jogo decisivo contra o Áster Guarulhos no Scatenão

Nesta rodada, além de Batatais x Áster, o grupo terá também Mauá FC x Ecus Suzano, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá

Durante uma live nesta semana, o técnico João Carlos Barros analisou a situação da equipe e reforçou que já esperava dificuldades contra o Mauá

Batatais
Foto: @franciscommoura's

Por: Rivail Oliveira

Batatais, SP , 24 (AFI) – O Batatais começou com tudo na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Bezinha), vencendo o Suzano por 3 a 1 e o Áster Guarulhos por 3 a 0. No entanto, sofreu dois tropeços consecutivos diante do Mauá FC, ambos por 1 a 0, e agora, a duas rodadas do fim, precisa se recuperar para buscar uma vaga nas semifinais.

O Fantasma da Mogiana enfrenta o Áster neste domingo (27), no Estádio Scatenão, e encerra sua participação na fase no dia 2 de agosto, fora de casa, contra o Suzano.


ANÁLISE DO TREINADOR

Durante uma live nesta semana, o técnico João Carlos Barros analisou a situação da equipe e reforçou que já esperava dificuldades contra o Mauá:

“Desde o início eu disse que seriam os jogos mais difíceis, porque o Mauá é uma equipe muito física. Sabíamos que teríamos dificuldades, já que somos um time mais técnico. Em casa ainda conseguimos criar boas oportunidades, mas na casa deles ficou ainda mais complicado”, comentou.


LESÕES E DESFALQUES

O treinador também criticou o gramado do estádio de Mauá e assumiu a responsabilidade pelos resultados, afirmando que, enquanto houver chance, o time seguirá lutando pela vaga. Ele ainda destacou os problemas físicos enfrentados pela equipe nas últimas rodadas.

“Tivemos vários atletas que fizeram um esforço enorme para estar em campo: Miguel, Filipe Gabriel, Paulo Negão — que vem de lesão complicada — Cleber, Adriano, Renato, e ainda o Maicon, com problema na panturrilha. Vamos tentar recuperar o maior número possível de jogadores ao longo da semana”, afirmou.

Além das lesões, o Batatais também teve os suspensos Luan e Breno como baixas na rodada anterior.

“Agora é levantar a cabeça e voltar a vencer em casa neste sábado. Felizmente ainda tínhamos gordura para queimar, e agora temos que dar a resposta.”


ENTREGA TOTAL DO ELENCO

Apesar dos resultados negativos, Barros fez questão de elogiar a entrega do grupo:

“Todos os jogadores saíram extenuados de campo na última partida. Deram o máximo. A vitória nem sempre vem, ainda mais nas proporções que vínhamos conseguindo, mas fico feliz com a entrega e comprometimento dos atletas.”


APOIO DA TORCIDA SERÁ FUNDAMENTAL

O técnico também convocou a torcida para apoiar o time neste momento decisivo:

“Esperamos ver os torcedores no Scatenão, apoiando como sempre fizeram. Desde o início do nosso trabalho aqui, o objetivo é o acesso e o título. E não serão duas derrotas que vão nos desviar desse foco.”


SITUAÇÃO DO GRUPO 5

A chave está equilibrada. O Ecus Suzano lidera com nove pontos, seguido por Batatais e Mauá, com seis, e o Áster Guarulhos, com três. Nesta rodada, além de Batatais x Áster, o grupo terá também Mauá FC x Ecus Suzano, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.