Batatais 2 x 3 Velo Clube - Fantasma cede virada nos últimos minutos

Com o resultado, o Batatais, que já imaginava dormir no G4, parou nos 25 pontos, na sexta colocação da primeira fase

Com o resultado, o Batatais, que já imaginava dormir no G4, parou nos 25 pontos, na sexta colocação da primeira fase

0002050235351 img

Batatais, SP, 08 (AFI) – O Velo Clube conquistou uma grande vitória, contra o Batatais nesta noite de sábado. No chamado ‘duelo dos opostos’, no Estadio Osvaldo Scatena, na 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, venceu por 3 a 2, de vitória.

O Fantasma da Mogiana jogava tranqüilo e vencia por 2 a 0 em casa até boa parte do segundo tempo, gols de Diego Luis e Elton Martins. Mas na base da raça, o time velista surpreendeu e marcou trê, gols com Everaldo, e no finalzinho do jogo com André Luis e Flávio, sacramentando a virada por 3 a 2.

Com o resultado, o Batatais, que já imaginava dormir no G4, parou nos 25 pontos, na sexta colocação da primeira fase. Em contrapartida, o Velo subiu para 20 pontos, em 12º lugar e se distancia quatro pontos do Barretos, que abre o Z-6 na luta contra o rebaixamento.

MATOU?
Os dois times começaram buscando o gol no Scatenão. O Batatais começou forçando mais o ataque e aos cinco minutos, Davi Lopes experimentou e Guilherme defendeu em dois tempos; o Velo respondeu aos sete num tiro cruzado de Flávio. E o primeiro gol do jogo não demorou a sair e foi do Fantasma da Mogiana aos oito. Numa boa cobrança de falta do meio da rua, Diego Luis venceu o goleiro Guilherme, 1 a 0 para o Batatais.

O Velo saiu com tudo para buscar o empate e aos 16 minutos Flávio tentou encobrir Campanaro, o defensor Medina evitou o gol, o ataque velista reclamou que a bola teria entrado. E no minuto seguinte, o Batatais foi fatal e ampliou e Elton Martins e ampliou, 2 a 0 para o Fantasma. O jogo seguiu intenso e aos 21 Piovesan quase marcou para o Velo.

0002050235351 img

Depois dos 25 minutos, o Fantasma reduziu a intensidade e o Velo buscou equilibrar a partida mas sem força para chegar ao gol. E aos 43 Elton aproveitou um escorregão da defesa velista bateu bem e quase marcou o terceiro do Batatais no fim do primeiro tempo.

NADA DISSO
No segundo tempo, co,m 2 a 0 na frente, o Batatais tentou administrou a vantagem, enquanto o Velo se aventurou mais ao ataque, mas inicialmente, sem eficiência. E ao se abrir, o time velista dava espaço para bons contragolpes do Fantasma. Como aos 20 minutos, num cruzamento de Guilherme para Paulinho que quase fez o terceiro e perdeu a chance de matar o jogo.

Um gol perdido que faria muita falta e seria lamentado no final pelo Batatais. Na base da garra e da determinação, num dos poucos bons ataques até esse momento no jogo, o Velo Clube acabou marcando seu primeiro gol aos 26 minutos. Em um cruzamento de Garça, a bola atravessou toda área do Batatais e Everaldo cabeceou bem, diminuindo , 2 a 1.

O gol deu gás novo ao Velo e emoção e dramaticidade ao jogo no Scateanão nos 15 minutos finais. O time velista partiu para o tudo ou nada. Chegou a reclamou de um penal de Biro, mas o arbitro não deu. E de tanto martelar, o Velo deixou tudo igual aos 45 minutos, quando André Luis acabou pegando um passe da esquerda entrou livre e deixou tudo igual, 2 a 2. E virou de forma espetacular o jogo no minuto seguinte aos 46 em outro fulminante contra-gole, com Flavio, 3 a 2

PRÓXIMOS JOGOS
Próximos jogosNa 17ª e antepenúltima rodada da primeira fase da Série A2, dia 12 de abril, ás 20h, novamente no Scatenão, o Batatais recebe o XV de Piracicaba. No mesmo dia e horário, o Velo vai a Capivari encarar o Capivariano.