Batatais 1 x 1 Comercial - Empate mantém Bafo próximo das quartas de final na A3
O Bafo saiu na frente do placar, mas deixou o Fantasma empatar na etapa final
O Bafo saiu na frente do placar, mas deixou o Fantasma empatar na etapa final
Batatais, SP, 20 (AFI) – Com um tempo de cada time, Batatais e Comercial empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O resultado foi melhor para o Bafo, que segue próximo da vaga às quartas de final do Estadual.
Com o resultado, o Batatais respira um pouco mais na luta contra o rebaixamento à Quarta Divisão. O Fantasma aparece na 13.ª posição, agora com 14 pontos. Tem quatro a mais que o Taboão da Serra, primeiro na zona do descenso.
Enquanto o Comercial deu mais um importante passo às quartas de final. O time de Ribeirão Preto é o quarto colocado, com 22 pontos. Precisa de uma simples vitória no próximo final de semana para seguir sonhando com o acesso.
BAFO SAI NA FRENTE
Mesmo fora de casa, o Comercial dominou as ações do jogo e começou a construir a vitória logo aos nove minutos. João Marcos evitou saída de bola, passou por dois jogadores do Batatais e finalizou no ângulo do goleiro China. Um golaço. A vantagem deixou o time de Ribeirão Preto tranquilo em campo, ainda mais com o adversário sem criatividade e errando muitos passes.
O Batatais demorou a chegar na área rival. Não conseguiu entrar na área do Comercial pelo meio-campo e apostou nas bolas aéreas para tentar o gol de empate. Quem esteve mais próximo de balançar as redes foi o Bafo. Aos 40, Leonai arriscou de fora da área e obrigou o goleiro China espalmar para escanteio.
Antes do apito para o intervalo o Comercial perdeu nova chance. Aos 46, Caio Vieira recebeu cruzamento e dentro da área chutou por cima do travessão.
FANTASMA MELHORA
Após conversa no intervalo fez bem ao Batatais, que voltou mais ligado para o segundo tempo. Enquanto o Comercial adotou a postura de esperar o adversário e sair nos contra-ataques para ‘matar’ a partida.
Logo aos sete minutos, Matheus recebeu cruzamento da direita e o centroavante Matheus, sem goleiro, perdeu gol incrível. O torcedor do Batatais foi a loucura com o gol perdido pelo jogador. Porém, aos 24 veio a igualdade. Em cobrança de falta, o zagueiro Felipe Barros desviou e mandou para as redes do goleiro Yago.
O Batatais tentou a virada, mas perdeu Tom e Diego Santos, ambos expulsos. O que obrigou o time a se defender do Comercial e segurar pelo menos o empate em casa. Resultado justo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Batatais volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Monte Azul, ás 10 horas, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. No mesmo dia e horário o Comercial recebe o Barretos, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.





































































































































