Batalha das Quadras da Nike anima os jovens e recebe dupla tricolor
Lucas Evangelista e Souza estiveram no evento da Nike no inicio do mês
Campinas, SP, 12 (AFI) – O Batalha das Quadras, no Parque da Juventude, na Zona Norte de São Paulo, foi marcado por muita música e principalmente interatividade com o público que compareceu ao local. Clima agradável para quem gosta de pebolim e ambiente aconchegante para os que optaram por usufruir de uma barbearia. Tudo isso para não perder a pose dentro de fora das quatro linhas.
Três quadras foram montadas para os jogos, todas com aqueles famosos golzinhos. Sim, aqueles de quando você jogava ou ainda joga pelas ruas da cidade. Tudo muito organizado e bem comandado por Max BO, mestre de cerimônia do evento. Para quem gosta de música, o mesmo Max participou da ‘Batalha de MCs’ com os atletas e até com quem estava acompanhando a bola rolar.
O som era para todos os gostos. Rap, pagode e até samba contagiaram os participantes. O grupo InovaSamba mandou bem e animou a todos. Não tinha como ser diferente. Um posto de videogame e um caminhão Nike com novidades sobre produtos de futebol também deixou o público animado. As pessoas puderam até entrar na onda do ‘selfie’ e tirar fotos com a camisa da Seleção Brasileira.

A presença de jogadores continuou sendo uma das atrações do Batalha das Quadras. Souza e Lucas Evangelista já haviam estado no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste, e o escolhido para falar com público na Zona Norte foi Malcom, jogador revelado na base do Corinthians. Ele foi um dos destaques do time na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com a bola rolando, o Futebol 4 foi um sucesso. Com regras simples. Quem ganhava ficava na quadrada, e que perdesse ia para a fila de ‘próximo’. Os duelos eram de cinco minutos, ou quem fizesse dois gols acabava com a partida. Uma novidade foi que a cada gol sofrido o adversário perdia um jogador. E se o placar estivesse 1 a 0, a equipe que fizesse o próximo gol venceria (ainda que fosse o time que estivesse perdendo).
Ao final, os vencedores de cada classificatória regional serão definidos por índice técnico. Ou seja: número de jogos disputados dividido número de vitórias. Os times Barro Preto, Juvenas e Perna foram os finalistas na Zona Norte.





































































































































