‘Estamos preparados para tudo’, diz David Braz nos bastidores da vitória do Guarani

Imagens mostram preleção, gol de Diego Torres e festa da torcida no Brinco de Ouro.

Guarani revela bastidores da vitória por 1 a 0 sobre o Brusque e mantém a vice-liderança do Grupo C na Série C 2025.

David Braz. Foto: Divulgação/Guarani
David Braz. Foto: Divulgação/Guarani

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani abriu o jogo e revelou imagens exclusivas dos bastidores da vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, no Brinco de Ouro, pela terceira rodada do quadrangular da Série C 2025. O resultado manteve o Bugre firme na segunda posição do Grupo C, agora com seis pontos conquistados nesta fase.

O vídeo divulgado pelo clube mostra desde a preleção do técnico Matheus Costa no vestiário até a comemoração intensa com a torcida bugrina após o apito final. Antes da bola rolar, os líderes do elenco puxaram o discurso e mostraram confiança total. O goleiro Andrey destacou: “Quando a gente consegue alcançar o nosso limite e o nosso máximo, não tem pra ninguém dentro dessa competição. Depende do nosso querer. Vamos lá”. O zagueiro David Braz completou: “Esse time já passou por muita coisa dentro dessa competição. Estamos preparados para tudo”.

Screenshot 366
Matheus Costa. Foto: Divulgação/Guarani

GUARANI NA SÉRIE C

Dentro das quatro linhas, a vitória veio graças ao gol de Diego Torres, que balançou a rede em cobrança de pênalti. Depois do apito final, o clima foi de descontração total no vestiário. David Braz brincou com o argentino: “Eu vou ganhar churrasco porque o gringo não fez gol no meu time no rachão, mas eu profetizei que ele ia marcar o gol da vitória e agora ele vai pagar o churrasco.” Torres entrou na brincadeira: “Eu faço o gol e tenho que pagar o churrasco?”, arrancando risadas do grupo.

Mas quem roubou a cena mesmo foi Ryuta Takahashi. O meia japonês entrou no segundo tempo, participou de lances decisivos e foi ovacionado pela torcida bugrina. Na hora da comemoração, Ryuta foi carregado nos ombros de Alan Santos e celebrou com Diego Torres. Diante das câmeras, celebrou: “This is Guarani”. Alan Santos também falou: “Glória a Deus. Mais três pontos. A gente vai chegar passo a passo”.

Screenshot 364
Foto: Divulgação/Guarani

BRUSQUE E O DESAFIO PELO ACESSO

O técnico Matheus Costa finalizou o vídeo projetando o reencontro com o Brusque, que acontece no próximo sábado, em Santa Catarina, num duelo direto pelo acesso. Segundo ele: “Vamos continuar se dedicando porque temos um objetivo para concluir. Precisamos continuar fortes. O próximo jogo vai ser difícil porque eles mostraram muita qualidade e vamos jogar no sintético. Sabemos o que queremos na competição e vamos estar bem preparados”.