Basquete: VIVO/Franca perde para Mogi das Cruzes por quatro pontos
A recuperação francana no campeonato brasileiro pode acontecer no próximo sábado
Na noite desta quinta-feira, o VIVO/Franca perdeu para Mogi das Cruzes, por 78 a 74, atuando ao lado de sua torcida no Pedrocão. O time de Lula Ferreira conheceu seu nono resultado negativo em 16 partidas disputadas na temporada 2013/2014 do NBB.
Franca, SP, 23 (AFI) – Na noite desta quinta-feira, o VIVO/Franca perdeu para Mogi das Cruzes, por 78 a 74, atuando ao lado de sua torcida no Pedrocão. O time de Lula Ferreira conheceu seu nono resultado negativo em 16 partidas disputadas na temporada 2013/2014 do NBB.
Paulão foi o jogador mais eficiente em quadra, com a conquista de um doube-double de 17 pontos e dez pontos. Léo Meindl também se destacou com 16 pontos feitos, assim como o argentino Figueroa, que terminou o jogo com 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
A recuperação francana no campeonato brasileiro pode acontecer no próximo sábado, 25, contra o Basquete Cearense. A partida será às 20 horas, no Pedrocão.
O confronto foi todo marcado pelo equilíbrio entre os times. O placar registrou pequena margem de diferença durante os 40 minutos. Ainda que o VIVO/Franca tenha começado melhor o jogo, o placar apontava vantagem de apenas um ponto (22 a 21), ao término dos dez minutos iniciais.
Na segunda etapa, foi a vez de Mogi vencer por um tento, 16 a 15, e empatar o confronto antes da ida para o intervalo: 37 a 37. A igualdade permaneceu depois do recesso: o terceiro período terminou com o jogo empatado em 53 pontos, após uma cesta do meio da quadra convertida por Léo Meindl no estouro do cronômetro.
No último quarto, Mogi das Cruzes teve melhor aproveitamento ofensivo e abriu pequena vantagem. O VIVO/Franca conseguiu se recuperar e deixar tudo igual, mas, nos segundos finais, os visitantes voltaram a se sobressair e, assim, fecharam o duelo com vitória.
O VIVO/Franca Basquete é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, co-patrocinado pelo Magazine Luiza e apoiado pela Prefeitura Municipal de Franca por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).





































































































































