Basquete: SKY Cearense enfrenta o Macaé Basquete

Equipe de Fortaleza tenta a quinta vitória consecutiva no NBB 6

Neste sábado, às 19h30, a equipe dirigida pelo técnico Alberto Bial enfrenta o Macaé Basquete, de olho no quinto triunfo seguido na competição nacional

0002048146172 img

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O SKY/Basquete Cearense está no Rio de Janeiro para as suas duas próximas partidas do NBB 6. Neste sábado, às 19h30, a equipe dirigida pelo técnico Alberto Bial enfrenta o Macaé Basquete, de olho no quinto triunfo seguido na competição nacional – na segunda-feira, encara o Flamengo. E, em grande fase, o time de Fortaleza sabe que precisa manter o que foi feito nas últimas vitórias, diante de Winner/Kabum/Limeira e Paschoalotto/Bauru, para continuar firme em busca do objetivo de chegar aos playoffs. Hoje, é o nono colocado.

0002048146172 img

“Não podemos mudar a nossa maneira de jogar de acordo com o adversário. Temos que implantar o nosso ritmo de jogo, que é o que temos feito. Com uma defesa forte, saindo em contra ataque, cada um achando seu espaço dentro do time, dentro de sua característica. Precisamos fazer o nosso ritmo de jogo e vamos nos adaptando melhor a cada adversário”, afirma o armador Davi Rosseto.

Depois dos últimos quatro resultados positivos, o SKY/Basquete Cearense exalta a evolução de seu conjunto. A força coletiva tem feito a diferença na boa campanha no NBB.

“Estamos adquirindo mais conjunto. Isso está acontecendo em um momento importante, porque logo vai começar o segundo turno. Ainda há muito pela frente”, comenta o pivô Drudi.

Para Alberto Bial, o SKY/Basquete Cearense não pode mudar a forma de atuar ou se intimidar com o fato de encarar os dois duros adversários fora de casa. E a vontade deve fazer a diferença em ambos os confrontos.

“Essas duas partidas são muito difíceis. Jogar no Rio de Janeiro é uma viagem longa. O time do Macaé é uma máquina, o Flamengo nem se fala. É uma viagem muito difícil. Mas temos que ir com esse espírito que temos mostrado. Não é porque estou jogando fora dos meus domínios que eu vou me arrefecer do que estou procurando. Temos que buscar o resultado, aqui ou acolá. Temos que jogar sempre com o mesmo espírito, com a mesma dedicação e a mesma entrega. Quando você se entrega a alguma coisa e ama aquilo que faz, a recompensa vem, mais cedo ou mais tarde”, conclui o treinador.