Basquete: Jogador alemão se torna sétimo na história da NBA a alcançar marca de 28 mil pontos na carreira

Dirk Nowitzki entra para seleto grupo de jogadores da liga a ultrapassarem marca de 28 mil pontos

O ala-pivô alemão Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, se tornou ontem o sétimo na história da NBA a atingir 28 mil pontos em sua carreira. Na ocasião, anotou 18 pontos e liderou su

0002050069689 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – O ala-pivô alemão Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, se tornou ontem o sétimo na história da NBA a atingir 28 mil pontos em sua carreira. Na ocasião, anotou 18 pontos e liderou sua equipe, sétima colocada da conferência oeste, para a vitória contra o Oklahoma City Thunder, oitavo colocado, por 135 x 131. O pivô atua na NBA desde 1998, sempre pela equipe do Texas. Nesse período participou de 1259 partidas, com uma média de 22.2 pontos por jogo em sua carreira até o momento.

Pivô alemão dos Dallas Mavericks, um dos melhores europeus da história da NBA

Pivô alemão dos Dallas Mavericks, um dos melhores europeus da história da NBA

Com essa conquista, o jogador figura entre os sete maiores pontuadores da história da liga, ao lado de Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Kobe Bryant, Michael Jordan, Wilt Chamberlain e Shaquille O’Neal, sendo ele o único jogador da lista não nascido nos Estados Unidos. O europeu ainda coleciona conquistas individuais em sua carreira. Além de ter conquistado o título da NBA em 2011, quando foi eleito melhor jogador das finais, ele já foi selecionado para 13 All-Star Games, campeão de arremessos de três pontos no All-Star Weekend em 2006, e é o maior pontuador da história da equipe de Dallas.

O alemão de 2,13 metros de altura, e 111 kg, é considerado um dos melhores jogadores estrangeiros da história da NBA nos Estados Unidos. Aos 36 anos, Nowitzki ainda deve ter alguns anos de atuação na liga, mais metas a atingir e mais prêmios a conquistar.