Basquete: Feminino do XV de Piracicaba perde a primeira da semifinal
O time Alvinegro foi superado em casa, diante de sua torcida
O basquete feminino do XV de Piracicaba perdeu a primeira partida da fase playoff semifinal do Campeonato Estadual Divisão Especial A-2 Feminina
Piracicaba, SP, 02 (AFI) – O basquete feminino do XV de Piracicaba perdeu a primeira partida da fase playoff semifinal do Campeonato Estadual Divisão Especial A-2 Feminina para a representação do Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/Sert-Presidente Venceslau pelo placar de 45×66 (16×35 no primeiro tempo) em confronto realizado na noite desta sexta-feira, dia 02, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Mesmo atuando diante de sua torcida, o elenco do XV/Unimep/Amhpla/Selam teve dificuldades com a forte marcação do adversário e não conseguiu aproveitar a maioria das jogadas de ataque.
A equipe de Presidente Venceslau comandou o placar desde o início da partida com rápidos contra-ataques e o aproveitando de arremessos certeiros de três pontos.
A cestinha da partida foi a atleta de Presidente Venceslau, Natália Lourenço com 19 pontos convertidos. Pela equipe quinzista, a pivô Dominick Vicente Rocha fez 10 pontos.
Para a armadora Thaissa Rafaela Frediani, a equipe terá de quatro a cinco dias para treinar até as próximas partidas do playoff e acertar principalmente o posicionamento de marcação. “É preciso mudar a atitude para conseguirmos reverter esse resultado na casa do adversário.” – disse.
Na opinião do técnico Ariel Rodrigues, o nervosismo atrapalhou a equipe em vários momentos da partida. “Nos próximos jogos precisamos acreditar mais em nosso potencial e mostrar determinação.” – finaliza Ariel.
No dia 08 de agosto, o elenco feminino adulto da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba viaja até a cidade de Presidente Venceslau, onde enfrenta às 20h, no Ginásio do Colégio Ideal, a equipe da casa pelo segundo confronto do playoff. Caso seja necessário, um terceiro confronto acontece no dia 09, às 20h, novamente na casa do adversário.
Na outra serie decisiva da fase playoff semifinal do Campeonato Estadual Feminino, as equipes do Santa Maria/São Caetano e Recra/Abec de Ribeirão Preto disputam a segunda vaga para a decisão da competição.





































































































































