Base do Marília se reúne para padronizar escolha de atletas

O encontro foi comandado pelo coordenador das categorias de base do clube

Na última quarta-feira, no início da noite, o departamento amador do Marília promoveu uma reunião com os integrantes das comissões técnicas das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

0002048127187 img

Marília, SP, 08 (AFI) – Na última quarta-feira, no início da noite, o departamento amador do Marília promoveu uma reunião com os integrantes das comissões técnicas das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

0002048127187 imgEquipes das categorias de base terão a mesma forma de jogo, com objetivo de melhorar o nível técnico dos atletas

O encontro foi comandado pelo coordenador das categorias de base do clube, Roberto Paulino, e contou com as presenças dos técnicos, preparadores físicos e preparadores de goleiros das três categorias.
O grande objetivo da reunião foi a padronização da escolha de atletas para a formação das equipes das três categorias, segundo Roberto Paulino.

“A nossa ideia é criar uma forma de jogar idêntica para as três categorias, objetivando a melhora do nível técnico dos atletas para que, quando chegarem ao profissional, tenham condições de serem aproveitados no time principal.”

Com essa padronização, os treinadores já poderão saber a característica de cada jogador, quando este mudar de categoria. “Acreditamos que desta forma iremos facilitar o trabalho dos profissionais que estão conosco. A escolha dos jogadores para formar o elenco, principalmente na categoria sub-15, já seguirá esse padrão. Com isso, pretendemos que o sub-17 e o sub-20 já recebam uma boa fase do sub-15 e 17, respectivamente”, disse Roberto Paulino.

O encontro teve as presenças das comissões técnicas do sub-15 – técnico Valdirzinho, preparador físico Márcio Ventura e preparador de goleiros Pedro Castro -, do sub-17 – técnico Claudinho Fernandes, preparador físico Felipe Luiz de Valle e preparador de goleiros Luiz Fernando Ferreira -; e do sub-20 – técnico Claudinho Batista, preparador físico Júlio César dos Santos e preparador de goleiros Luis Carlos Lopes (Sapatão).